Menu
Brasília

Rodrigo Sato e Sonia Takata deixam o B Hotel

Luciana Barbo

04/02/2019 18h02

Atualizada 07/01/2020 0h58

O B Hotel tem um novo chef executivo. André Tavares Soares, que já esteve em operações como o Unique Garden e o Ponta dos Ganchos, e chefiava a equipe do Saint Andrews (Novo Hamburgo-RS) assume e a operação a partir de segunda-feira (11), em substituição ao chef Rodrigo Sato. Ele e a chef pâtissier Sonia Takata não fazem mais parte da operação desde esta segunda-feira (4/2). Ambos disseram estar deixando o empreendimento com a sensação de dever cumprido.

Trajetória

Sônia Takata chegou há poucos dias da França, onde representou o Brasil na Copa do Mundo de Confeitaria. Pela primeira vez, Brasília participou da competição. Por conta de um defeito em um dos equipamentos, o time deixou de entregar uma das etapas do torneio, por isso, ficou em último lugar. “Mesmo assim, foi uma das mais emocionantes experiências da minha vida”, contou ela. A chef confeiteira vai continuar sua trajetória em Brasília e no Senac, onde ministra aulas de confeitaria.

Rodrigo Sato e Sônia Takata (Fotos: Gui Teixeira)

Rodrigo Sato e Sônia Takata (Fotos: Gui Teixeira)

Já Rodrigo Sato, que chegou a Brasília pelas mãos do chef Ramiro Bertassin e foi eleito chef revelação pela revista Encontro em 2018, deve voltar para São Paulo. Ele aproveitou as férias para alinhar a proposta de um novo negócio, com o qual dividiria o seu tempo. Com o desligamento do hotel, deve se dedicar exclusivamente ao projeto.

O B Hotel foi inaugurado oficialmente há pouco mais de um ano com a proposta de oferecer mais do que hospedagem, mas uma gastronomia requintada, incluindo produtos orgânicos cultivados em fazenda própria. A equipe de cozinha foi contratada dois anos antes da abertura do empreendimento. De acordo com a diretora-executiva da operação, Ana Paula Ernesto, a proposta continua a mesma. “É uma transição natural. Tanto Rodrigo quanto Sônia são profissionais incríveis e muito talentosos”, afirma a gestora.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado