Menu
Gastronomia

Roddick e Horna abandonam por lesão

Arquivo Geral

30/05/2006 0h00

Não vai ser em Paris que o norte-americano Andy Roddick chegará a sua primeira final na temporada. O ex-número um do mundo sentiu uma lesão no tornozelo esquerdo e teve de abandonar Roland Garros logo na estréia.

Cabeça-de-chave cinco da competição, Roddick perdia para o espanhol Alberto Martin por 6/4, 7/5 e 1/0 quando se consultou com o médico e decidiu se preservar. O norte-americano, porém, não tinha muitos pontos para defender em Paris, já que caiu na segunda rodada em 2005.

Na próxima fase, Martin terá pela frente o alemão Dieter Kindlmann, que não teve muito trabalho para despachar o romeno Razvan Sabau por parciais de 6/3, 6/2 e 6/2.

Quem também não terminou a partida e acabou eliminado foi o peruano Luis Horna, que sentiu uma contusão nas costas e abandou o jogo quando perdia por 6/3 e 5/0 para o sérvio Novak Djokovic. “Tenho uma hérnia de disco. Voltarei para minha casa em Lima para ser avaliado pelos médicos”, afirmou Horna. O rival de Djokovic na segunda rodada será o vencedor do duelo entre o russo

Com parciais de 7/5, 6/1 e 6/0, o espanhol David Ferrer bateu o compatriota Guillermo Garcia-Lopez e avançou à segunda fase da competição. Favorito número 15 em Paris, Ferrer terá pela frente o francês Jeremy Chardy, que surpreendeu o sueco Jonas Bjorkman por 6/2, 7/5 e 6/2.

Outro sueco que se deu mal foi Thomas Johansson, cabeça-de-chave 18, eliminado pelo belga Christophe Rochus após cinco sets de batalha, parciais de 3/6, 5/7, 6/4. 6/4 e 6/2. Rochus pega agora o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, que fez 7/6 (9-7), 6/4, 6/7 (8-6) e 6/3 no francês Thierry Ascione.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado