Menu
Gastronomia

Robredo é eliminado e argentinos continuam em alta

Arquivo Geral

03/08/2006 0h00

O espanhol Tommy Robredo já havia vacilado na estréia do torneio de Sopot, na Polônia, quando precisou de três sets para derrotar o pouco expressivo Ivo Minar. E nesta quinta-feira, ele voltou a jogar mal, mas desta vez não conseguiu se impor em quadra. O resultado foi uma fácil derrota diante do alemão Florian Mayer, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.

Robredo era o cabeça dois do evento polonês e tentava manter a boa forma. Apesar do precoce tropeço, o número sete do mundo não mancha a ótima campanha no ano, que teve como ápice a conquista do Masters Series de Hamburgo. Agora, deve partir para a América do Norte e iniciar treinos para os Masters Series em piso sintético que antecedem o Aberto dos EUA.

Ao contrário do espanhol, dois argentinos não tomaram conhecimento dos rivais e mantiveram o bom momento. Um deles foi Juan Ignácio Chela, cabeça cinco, que atropelou o compatriota Martin Vassallo Arguello, tenista que havia superado o brasileiro Marcos Daniel na estréia, por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/1. Chela é justamente o próximo adversário de Mayer.

O outro que passou de fase foi Agustín Calleri. Campeão do torneio de Kitzbühel, no último domingo, com vitória sobre Chela, ele passou às quartas-de-final ao bater o holandês Raemon Slutier por duplo 6/4. O Gordo, como é conhecido o jogador em seu país, pega agora o vencedor de Jiri Vanek e Michal Przysiezny.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado