Menu
Gastronomia

Recuperada de contusão, Mary Pierce vence na estréia em San Diego

Arquivo Geral

03/08/2006 0h00

Depois de seis meses afastada por lesão, a francesa Mary Pierce sofreu para estrear com vitória sobre a austríaca Sybille Bammer na segunda rodada do torneio de San Diego. Após um início fácil, ela sentiu a falta de ritmo e viu a adversária dificultar a partida, que terminou 6/1, 6/7 (7-9) e 7/6 (7-4) a favor de Pierce.

Sexta favorita, a francesa venceu o primeiro set em 26 minutos e deu a impressão de que teria um primeiro jogo tranqüilo. Porém, Bammer reagiu e abriu 5/2 na segunda parcial. A número nove do mundo ainda conseguiu levar para o tie break e teve a bola do jogo três vezes, mas desperdiçou as chances.

Na decisão, o placar ainda esteve 5/3 a favor de Pierce, mas novamente ela permitiu a reação de Bammer, que devolveu o tie break. Para alívio da francesa, ela conseguiu fechar o placar após 2h34min de partida.

“Não sei se já me senti tão feliz por estar em quadra. Tive três match points no segundo set, e é difícil você perder uma partida quando você tem essas oportunidades. Quando fomos para o terceiro set, estava bastante confiante, ainda que cansada”, explicou Pierce, que enfrenta Emma Laine na próxima rodada. A finlandesa passou pela russa Elena Vesnina por 6/7(1-7), 7/6(7-5) e 6/4.

Também voltando de lesão, a russa Nadia Petrova não teve a mesma sorte e caiu frente à compatriota Anna Chakvetadze. Terceira favorita e sem jogar desde que uma lesão no quadril a tirou de Roland Garros, a número cinco do mundo lutou bastante, mas foi derrotada por 6/3, 6/7 (5-7) e 6/2.

Na terceira rodada, a adversária de Chakvetadze será a croata Ana Ivanovic. Cabeça-de-chave 14, ela derrotou a norte-americana Amy Frazier por 6/3 e 6/2.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado