Menu
Gastronomia

Principais brasileiros seguem fazendo bonito em Campos do Jordão

Arquivo Geral

26/07/2006 0h00

O Brasil segue fazendo bonito no challenger de Campos do Jordão (SP). Depois da vitória de Ricardo Mello nesta quarta-feira, foi a vez de outros favoritos da chave, como Thiago Alves, André Sá e Júlio Silva, avançarem às quartas-de-final da competição.

Alves, principal favorito do torneio, novamente encontrou dificuldades. Depois de estréia dura, ele fez partida de três sets e 2h18min para eliminar o experiente argentino Diego Veronelli por 6/1, 6/7 (8-10) e 7/6 (7-5). Nas quartas, o quarto melhor tenista do Brasil e 141º do mundo enfrenta o eslovaco Ivo Klec, responsável pelas eliminações de dois brasileiros: Ricardo Hocevar e Thomaz Bellucci.

Sá teve vida mais fácil. Ele venceu o norte-americano Tyler Cleveland por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4, e deu outro passo na busca pelo bicampeonato. Na próxima rodada, valendo vaga na semifinal, enfrenta o vencedor da partida entre Jean-Julian Roger, das Antilhas Holandesas, e o uruguaio Marcel Felder.

“Não joguei meu melhor tênis, mas consegui administrar a partida e isso é importante. A cada dia sinto que posso chegar ao titulo novamente. Agora é essa pressão que preciso controlar”, disse Sá, que também busca vaga na semifinal de duplas, ao lado de Marcelo Mello. Eles enfrentam os argentinos Lionel Niviski e Diego Veronelli ainda nesta quarta.

Outro bom brasileiro no torneio, Silva avançou ao derrotar o argentino Lionel Noviski por 6/2 e 6/4. Agora, encara outro jovem atleta do país, Leonardo Mayer, campeão do Banana Bowl em 2005. O promissor tenista marcou 7/5 e 6/3 para eliminar o brasileiro Alexandre Simoni.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado