Siga o Jornal de Brasília

Gastronomia

Primeiro e segundo do ranking vencem; Safin cai

Publicado

em

Advertisements

O espanhol Rafael Nadal quebrou um tabu de cinco anos ontem ao vencer o italiano Filippo Volandri por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2. Desde 2000 que o atual campeão do Masters Series de Roma não conseguia passar pela segunda rodada da edição seguinte.

Com o resultado, o tenista de 19 anos chegou a 49 jogos de invencibilidade no saibro e continua caminhando em busca do recorde do argentino Guillermo Vilas, que ficou 53 partidas sem perder nesse tipo de solo. 

Nas oitavas-de-final, Nadal terá pela frente o britânico Tim Henman, que eliminou o sueco Thomas Johansson, cabeça-de-chave 15 da competição. As parciais foram de 7/6 (10-8) e 6/1. 

O número um do mundo Roger Federer também avançou às oitavas-de-final ao bater o italiano Potito Starace por 6/3 e 7/6 (7-2) em um jogo bastante nervoso. 

O suíço, que busca seu primeiro título em Roma, perdeu a concentração no segundo set e por pouco não teve de disputar o tie-break. “Parece sempre que eu encontro meus melhores golpes, meu melhor saque, meu melhor forehand, quando preciso deles, e estou satisfeito com isso, porque se tivesse ido ao terceiro set teria sido muito difícil”, admitiu Federer. 

O suíço encara na próxima fase o tcheco Radek Stepanek, 14º favorito, que bateu o finlandês Jarkko Nieminen por 6/4 e 7/6 (7-5). 

Outros dois cabeças-de-chave que entraram em quadra saíram vitoriosos. O russo Nikolay Davydenko, sexto favorito, fez 6/1, 3/6 e 6/0 no espanhol Fernando Verdasco e terá pela frente nas oitavas de final outro espanhol, Nicolas Almagro. 

Já o chileno Fernando Gonzalez, cabeça dez, bateu o bielo-russo Mikhail Youzhny por 6/4, 5/7 e 6/3 e avançou para enfrentar o tcheco Tomas Berdych. 

Uma das grandes surpresas do dia foi a derrota do russo Marat Safin para o qualifier espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, que virou após levar um pneu no primeiro set: 0/6, 7/6 (8-6) e 7/6 (7-3). 

Hidalgo, que despachou o argentino Guillermo Coria na estréia, encara nas oitavas o croata Mario Ancic, algoz do francês Florent Serra, em parciais de 3/6, 7/6 (7-1) e 6/0.


Você pode gostar
Publicidade