Menu
Gastronomia

Primeira rodada em Washington define os adversários dos favoritos

Arquivo Geral

01/08/2006 0h00

A primeira rodada do torneio de Washington contou com poucos tenistas conhecidos do grande público, mas serviu para definir os adversários dos favoritos. Com nomes como James Blake e Andy Roddick estreando na segunda rodada, jogadores menos laureados aproveitaram a primeira rodada para brilhar.

Entre eles está o norte-americano Kevin Kim. Em seu primeiro confronto contra o compatriota Scott Oudsema, Kim passou sem problemas com parciais de 6/1 e 6/3. Agora, ele é o adversário da estréia de James Blake, principal favorito ao título. Os dois se enfrentaram três vezes, todas em challengers, e Blake venceu duas.

Caso semelhante é o de Janko Tipsarevic. O sérvio eliminou Michael Venus, tenista da casa, por 6/2 e 6/1 e avançou para a segunda rodada. Agora, ele pega outro norte-americano, Andy Roddick. O ex-número um do mundo venceu o único duelo entre ambos, na última edição de Wimbledon.

Há confrontos que prometem maior equilíbrio. O russo Marat Safin bateu seu compatriota Igor Kunitsyn por 6/3 e 7/6 (8-6) e promete mais emoção contra o francês Nicolas Mahut. Também ex-líder do ranking de entradas, Safin jamais enfrentou Mahut, cabeça-de-chave número 15.

Duelo parecido será o próximo de Kenneth Carlsen. O dinamarquês passou pelo tailandês Danai Udomchoke por 6/1 e 6/2 e agora enfrenta Paradorn Srichaphan, outro representante da Tailândia. Em confrontos anteriores, duas vitórias para cada lado.

Mais casos de desconhecidos que pegam favoritos: o sul-africano Wesley Moodie passou pelo norte-americano Sam Querrey em jogo equilibrado: 2/6, 7/6 (7-4) e 7/6 (8-6). Contra seu próximo adversário, o sexto favorito Sebastién Grosjean, uma vitória para cada lado.

A segunda rodada ainda reserva duelo de alemães entre Denis Gremelmayr e Bjorn Phau. Gremelmayr passou pelo quali Wesley Whitehouse, da África do Sul, por duplo 6/2, enquanto Phau, 13º cabeça, ainda estréia. Apesar de reunir compatriotas, o confronto é inédito.

Os tenistas da casa acabaram sendo surpreendidos por jogadores saídos do quali. Ryan Sweeting, das Bahamas, passou por Justin Gimelstob por 7/6 (9-7) e 6/2, enquanto o italiano Andrea Stoppini eliminou Paul Goldstein com parciais de 6/3 e 6/2. Sweeting agora mede forças com o francês Arnaud Clement, cabeça 11, ao passo que Stoppini tem duro desafio contra o norte-americano Andre Agassi, quarto favorito e em reta final de carreira.

Em duelo de tenistas da casa, outro quali se deu bem. Foi Phillip King, que passou por Bobby Reinolds por 7/6 (7-5), 3/6 e 6/3. Na próxima rodada, o duelo é contra o britânico Tin Henman, 14º favorito ao título.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado