Siga o Jornal de Brasília

Gastronomia

Picolé de pink lemonade para afastar o calor nesse verão

Publicado

em

Publicidade

A temperatura promete ser alta durante o verão brasileiro. Para essa semana, a previsão é de calor em Brasília e possíveis chuvas em áreas isoladas, o que vai deixar a cidade ainda mais abafada. Prepare para termômetros marcando 30ºC.

Sendo assim, vale o conselho sobre hidratação. Quanto mais líquidos, melhor. Mas, caso as águas, os sucos e os chás gelados não sejam suficientes para refrescar, apele para sorvetes e picolés. Você pode até preparar o seu em casa.

Confira abaixo a receita do mestre sorveteiro Francisco Sant’Ana, da Escola Sorvete, de São Paulo. É um picolé de pink lemonade, rápida e simples de executar.

 

Picolé Pink Lemonade (Escola Sorvete)

Tempo de preparo: 3h
Fácil

Ingredientes:

2 xícaras de polpa de framboesa ou amora;
1/3 de xícara de suco de limão;
1/4 de xícara de açúcar;
1/2 xícara de agave;
1 colher de café de xantana;
1 xícara de água

Modo de preparo:

1) Misture todos os ingredientes numa panela
2) Mexa os ingredientes até ferver.
3) Coloque a mistura nas forminhas de picolé e leve ao congelador.
4) Deixe no congelar por 3 horas.
5) Delicie-se.

Sobre a Escola Sorvete

Localizada em Pinheiros (SP), a escola fundada pelo mestre sorveteiro Francisco Sant´Ana nasceu com o objetivo de difundir o mercado sorveteiro, formando profissionais gabaritados à altura e com maior versatilidade. Os alunos passam por áreas teóricas e práticas e pode até sair com conceito de como montar sua própria sorveteria.

Francisco é confeiteiro, mas se especializou em sorvetes e hoje investe na difusão de produtos honestos, naturais, feitos a partir de frutas frescas, bons chocolates e leite, defendendo muito a nacionalidade brasileira. Também incentiva pequenos empreendedores a seguirem a profissão com receitas originais capazes de fidelizar a clientela e de se tornar fonte de renda fixa.

Serviço:

Endereço: Rua Apinajés, 1720 – Perdizes
Telefone: (11) 3862-1698
E-mail: contato@escolasorvete.com.br
www.escolasorvete.com.br
No Instagram: @escolasorvete


Você pode gostar
Publicidade