Menu
Gastronomia

Perto de se aposentar, Agassi quer título nos EUA

Arquivo Geral

27/07/2006 0h00

Nada como jogar perto de casa para que o ânimo volte com tudo. É o que acontece nesta semana com Andre Agassi, que joga em Los Angeles um de seus últimos torneios da carreira. E depois de alguns tropeços e más campanhas na temporada, duas vitórias na atual competição já o colocam rumo ao título e devolvem ao tenista a confiança de antigamente.

Nesta quarta-feira, o veterano de 36 anos passou às quartas-de-final ao derrotar de virada o suíço George Bastl e se mostrou feliz com a atuação, sobretudo com a parte física. “É muito bom encontrar meu melhor jogo. Nesta noite joguei em nível que não estava nos últimos meses. O modo que reagi e me movimentei me deixaram com a sensação de que é um gás extra que tenho”, explicou.

Dono de oito Grand Slam na carreira e único tenista em atividade a ter pelo menos um título em todos os principais torneios do circuito, Agassi marcou sua aposentadoria para o final do Aberto dos EUA, no início de setembro. Portanto, faz agora suas últimas aparições como profissional.

“Vocês sabem que este é meu último verão”, brincou o tenista. “Por isso quero jogar o meu melhor para ter uma chance de vencer. As coisas estão no caminho certo e me sinto bem. Cheguei aqui com a confiança de que posso jogar bem”, completou Agassi.

Para tentar seu 61º título da carreira e encerrar com estilo sua carreira, porém, o norte-americano precisará se esforçar ainda mais no próximo duelo em Los Angeles. Ele enfrenta o bom Fernando González, cabeça três, que nesta quarta superou o russo Marat Safin.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado