Menu
Gastronomia

Perto da aposentadoria, Agassi quer surpreender em Los Angeles

Arquivo Geral

25/07/2006 0h00

Há um ano sem levantar um título da ATP, o norte-americano Andre Agassi quer uma despedida com classe do circuito profissional do tênis masculino. Na busca pelo seu 61º troféu, ele estreou com uma vitória inusitada sobre o belga Xavier Malisse e tenta mostrar que ainda pode brilhar antes da aposentadoria. “Gostaria muito de fazer um grande papel nesta minha última apresentação. Sei como minha vida vai mudar, e quero prolongar isto aqui o máximo possível”, disse o veterano.

Agassi está de volta à temporada que mais gosta: joga em casa, depois de passar discretamente pelo torneio de Londres e por Wimbledon e se esquivar das competições no saibro. Com apenas 11 partidas no ano, ele justifica o desempenho no jogo desta segunda, dizendo que esperou o melhor período para voltar a mostrar o que sabe, antes de pendurar a raquete.

“Não tenho jogado com muita freqüência, e estar em quadra foi um pouco tenso para mim no começo. Quando me acalmei, soube que iria melhor. Estava confortável e respondendo bem às tentativas dele. Foi questão de me ajustar”, explicou o norte-americano.

Jogando em seu piso preferido, Agassi garante que pode surpreender em Los Angeles. “Consigo me mover mais facilmente em quadras de cimento do que em saibro ou grama”, garante. “Movimentação é tudo. Se você não pensar assim, é só assistir a uma apresentação minha de algumas semanas atrás. É bem diferente.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado