Menu
Gastronomia

Para tentar se reerguer, Roddick anuncia Jimmy Connors como técnico

Arquivo Geral

25/07/2006 0h00

Cansado da má fase no circuito profissional, o ex-número um do mundo Andy Roddick anunciou nesta terça-feira a primeira medida para tentar se reerguer. O norte-americano contratou como novo técnico ninguém menos que Jimmy Connors, um dos maiores tenistas de todos os tempos.

Roddick confirmou a parceria em entrevista coletiva durante o torneio de Los Angeles, onde joga nesta semana. Os dois já haviam conversado sobre a possível união por iniciativa do próprio jogador, que chamou Connors para conversas logo após sua precoce eliminação em Roland Garros neste ano.

“Quero tentar passar um pouco do que me fez ser um dos melhores. E acredito que ele tenha potencial para absorver tudo isso. Ele já provou isso antes”, disse o treinador, referindo-se à campanha do pupilo em 2003, ano em que venceu o Aberto dos EUA e terminou como primeiro do ranking.

E o objetivo, segundo o campeão de 109 torneios e oito Grand Slam, é este mesmo. “O que você precisa nem sempre está no jogo. Elas podem estar um pouco além e você não percebe. Quero tentar fazer com que ele alcance o melhor que puder”, destacou o ex-profissional.

Connors será o terceiro técnico de Roddick desde 2003. Antes, ele era supervisionado por Brad Gilbert e, depois, por Dean Goldfine. Após liderar o ranking, o norte-americano caiu de produção, viu Roger Federer e Rafael Nadal dominarem o circuito e, atualmente, ocupa a décima colocação no ranking, sem ter vencido um título sequer nesta temporada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado