Menu
Gastronomia

Organização surpreende e nomeia Nadal como segundo cabeça-de-chave

Arquivo Geral

21/06/2006 0h00

Acostumada a conviver com problemas e polêmicas com os tenistas espanhóis nos últimos anos, a direção do Torneio de Wimbledon surpreendeu e nomeou Rafael Nadal como segundo cabeça-de-chave da competição, que começa na segunda-feira (26/6).

Apesar de ser o segundo do ranking de entradas, a indicação de Nadal como segundo pré-classificado surpreende, já que o All England Club, responsável pelo torneio londrino, costuma determinar as posições dos cabeças-de-chave pelo histórico em Wimbledon e nos torneios de grama realizados nas duas semanas anteriores.

E o atual bicampeão de Roland Garros está longe de ser um especialista neste tipo de superfície. Nadal foi à terceira rodada em Wimbledon há três anos e jamais foi às semifinais nos outros torneios. Mesmo assim, a direção optou por mantê-lo como segundo cabeça-de-chave, logo atrás do suíço Roger Federer, atual tricampeão de Wimbledon e número um do mundo.

Em compensação, o “sistema” adotado pelo All England Club levou o norte-americano Andy Roddick (quinto do mundo) a ser terceiro pré-classificado. Já no feminino, houve a permanência das três melhores do ranking como as três primeiras cabeças-de-chave: a francesa Amelie Mauresmo, seguida pelas belgas Kim Clijsters e Justine Henin.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado