Menu
Gastronomia

Número um do mundo aponta Nadal como favorito na França

Arquivo Geral

22/05/2006 0h00

Vencedor de sete dos últimos 11 Grand Slam, o suíço Roger Federer jamais triunfou em Roland Garros. A partir da próxima segunda-feira (29/5), o líder do ranking mundial terá uma nova chance para levantar o troféu no saibro francês. Se conseguir sair com o título, o suíço irá igualar a marca de Don Budge e Rod Laver com os únicos a vencer consecutivamente os quatro maiores torneios do circuito.

“É bom jogar bem em Grand Slam. Sei a importância de vencer na França e o que isso faria para a minha carreira”, disse o tenista de 24 anos, cuja melhor campanha em Paris foi a semifinal do ano passado, quando perdeu para o espanhol Rafael Nadal. 

Nadal, aliás, deve ser o grande obstáculo de Federer na busca pelo título. O espanhol de 19 anos vem dominando os torneios de saibro e leva vantagem no confronto direto com o suíço: cinco vitórias a um.

“Ele é o grande favorito”, admitiu Federer, que, no entanto, mantém esperanças de bater seu principal rival na atualidade. “Nunca o venci no saibro, mas cada vez que o enfrento chego mais perto e deveria ter ganhado em Roma. Eu realmente espero enfrentá-lo (em Roland Garros)”, completou.

A final do Masters Series de Roma, há duas semanas, só foi decidida no tie-break do quinto set. Nadal levou a melhor após mais de cinco horas de partida, com parciais de 6/7 (7-0), 7/6 (7-5), 6/4, 2/6 e 7/6 (7-5).

“Foi uma das partidas mais memoráveis da minha carreira, jogando por tanto tempo com um jogador como o Rafael, que atua muito bem no saibro. Esse foi o maior impulso na confiança de que posso batê-lo”, acrescentou o suíço.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado