Menu
Brasília

Novos ares para o Sallva

Cozinha da casa é comandada agora por Fabiana Pinheiro e terá reforço de Lorena Abreu, personal chef de Anitta e outras celebridades

Luciana Barbo

22/07/2019 7h53

Atualizada 07/01/2020 1h12

Lorena Abreu mudou hábitos alimentares de Anitta e de outros nomes famosos no país (Foto: Luciana Barbo)

A cozinha do Sallva vem passando por uma reestruturação desde a mudança de comando, que passou para as mãos da chef Fabiana Pinheiro. Formada na Espanha, ela passou pelo premiado Arzak antes de voltar à Brasília a fundar o seu próprio restaurante: o Versão Tupiniquim. Depois, montou a casa de carnes Trow, no Lago Norte, e passou vários meses acompanhado a chef Paula Labaki em eventos e consultorias pelo país.

O desafio de reorganizar a cozinha da casa localizada no Pontão do Lago Sul foi então a boa nova que a trouxe de volta à cidade, para uma rotina mais tranquila.

Desde a sua chegada, o menu passou por algumas adequações e vai ganhar ainda mais novidade em breve com a implementação de pratos com a pegada saudável que o público vem exigindo do mercado.

Essa nova ementa será servida especialmente na varanda, que funciona hoje como um bar. O local passará por reformas e vai ganhar uma cozinha-show, na qual os novos pratos serão finalizados.

União de forças

Para conceber a nova ementa, os sócios recrutaram a consultora Lorena Abreu, conhecida cozinheira do Rio de Janeiro que tem mudado hábitos alimentares de celebridades como Preta Gil, Cauã Reymond e da família do sertanejo Michel Teló. Ela, inclusive, é a criadora do cardápio vegano servido na última festa de aniversário da cantora Anitta, sua cliente há bastante tempo.

Lorena viajou com Anitta par vários países, cuidando de sua alimentação (Foto: Repdrodução Instagram)

Aguardem por pratos cheios de cores, sabores, brotos, flores comestíveis e frutos do Cerrado. “Costumo trabalhar com ingredientes locais e sazonais, e brincar com texturas, reduções e outras técnicas de cozinha”, conta ela.

Preta Gil foi uma das primeiras clientes de Lorena (Foto: Reprodução Instagram)

Lorena ensinou pratos saudáveis para Thais Fersoza (Foto: Reprodução Instagram)

Lorena revela que os vegetais serão privilegiados, mas que não vai abrir mão das proteínas animais. “Quero fazer uma cozinha inclusiva, que atenda a diversos tipos de paladares e orientações alimentares”, afirma.

E cita como exemplos de pratos as croquetas de cogumelos defumados, flor de alcachofra empanada, palitos de polenta com creme de funghi porcini e medalhões de filé com risoto de amêndoas, flor de abobrinha e espuma de grana padano. Cremes, sopas, bruschettas, massas e outros itens estarão disponíveis a partir da primeira semana de setembro.

Vai ter Sallva no Venâncio

Essas criações, e outras que Fabiana Pinheiro irá implementar em breve no menu principal, também estarão à disposição dos frequentadores do Venâncio Shopping, onde o Sallva inaugurará a sua segunda loja ainda em 2019.  

Serviço:

Restaurante Sallva
Pontão do Lago Sul
Telefone: (61) 3522-4352
Funciona de domingo a quinta, das 12h às 0h; e sexta e sábado, das 12h à 1h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado