Menu
Gastronomia

Novo problema tira Guga do Aberto dos EUA e da Copa Davis

Arquivo Geral

27/07/2006 0h00

Antes de embarcar para os EUA, na última semana, Gustavo Kuerten esbanjava confiança e já fazia planos para uma possível participação no Aberto dos EUA e na Copa Davis. Mas na volta ao Brasil, após passar por exames com o especialista Marc Philippon, médico que o operou pela segunda vez no quadril, a sensação era de desânimo.

Guga desembarcou nesta quarta-feira no Rio de Janeiro com um novo problema, uma bursite – inflamação de uma “bolsa” que ajuda na articulação – na parte posterior da coxa, e terá de ficar em novo tratamento fisioterápico por cerca de quatro semanas.

Assim, não joga o Grand Slam nos EUA e também desfalca a equipe nacional contra a Suécia, em confronto que pode recolocar o Brasil na elite da Copa Davis. “Vou ter que fazer mais este tratamento de fisioterapia, com redução no trabalho de quadra, para baixar a inflamação”, destacou o ex-número um do mundo.

“Tinha expectativa de disputar essas duas competições e o meu principal objetivo era a Copa Davis. Estava focado nisso e me sinto desapontado. Mas estou em contato direto com o Fininho (Fernando Meligeni, capitão da equipe) e vou fazer o possível para participar, seja no momento dos treinamentos ou dando força na hora do jogo, especialmente por ser aqui no Brasil”, completou.

Apesar de toda a decepção, o tenista ainda tentou ver um lado positivo de sua ida aos EUA. Segundo ele, o novo problema não anula a boa notícia dada por Marc Philippon. “Ele me viu clinicamente bem, principalmente em relação à estabilidade do quadril”, apontou.

Ainda assim, Kuerten não sabe quando deve voltar às quadras. Depois de fazer previsões, ele retorna ao discurso anterior e não pretende mais comentar sobre datas a não ser que esteja certo. “Acho que é melhor pra mim, para eu mesmo não criar tanta expectativa. Preciso ter paciência neste momento”.

Em 2006, Guga disputou apenas um jogo no circuito profissional e foi derrotado pelo também brasileiro André Ghem na primeira rodada do Aberto do Brasil. Ainda disputou jogo de duplas na Copa Davis e venceu ao lado de André Sá, mas tem fracassado na tentativa de voltar. Por isso, já não figura mais entre os 500 do ranking e ocupa apenas a 509ª colocação, com 50 pontos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado