Menu
Gastronomia

Norte-americanos estréiam com vitória em Cincinnati

Arquivo Geral

15/08/2006 0h00

Os tenistas norte-americanos fizeram a alegria da torcida de Cincinatti na primeira rodada do Masters Series local. Dos cinco representantes da casa que foram para a quadra nesta segunda, quatro deles comemoraram resultados positivos.

Sexto cabeça-de-chave, James Blake venceu o francês Fabrice Santoro por duplo 6/4 na estréia de ambos. Foi a segunda derrota de Santoro para Blake, que agora mede forças com o espanhol Juan Carlos Ferrero. Contra o ex-número 1 do mundo, o retrospecto do norte-americano é negativo, ainda que tenha perdido a única partida entre eles.

Em outro duelo entre Estados Unidos e França, Robby Ginepri também venceu. Cabeça número 15, ele passou de virada por Paul-Henri Mathieu por 1/6, 6/3 e 6/4. Em 2005, Ginepri fez sua melhor campanha neste Masters Series, o sétimo do ano, chegando às semifinais e caindo frente a Roger Federer.

Na segunda rodada, ele enfrenta o russo Dmitry Tursunov, por quem foi derrotado no torneio de Memphis este ano. Foi o primeiro encontro dos dois como profissionais.

Seguindo a saga norte-americana contra os franceses, Mardy Fish deu sorte no sorteio e pegou o quali Nicolas Mahut na primeira fase. Vice-campeão de Cincinatti em 2003, Fish venceu sem problemas por 6/1 e 6/3. Agora ele aguarda um chileno, que sai do confronto entre Nicolas Massu e Fernando González.

No jogo dos qualis, o veterano Vincent Spadea levou a melhor, desta vez contra um italiano. Quem caiu fora foi Andreas Seppi, batido por 6/4 e 6/3. Agora, seu adversário será o argentino Juan Ignácio Chela, algoz do russo Nikolay Davydenko. Chela e Spadea jogaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Porém, nem todos os representantes locais aproveitaram a estréia. Paul Goldstein não resistiu ao ritmo do eslovaco Domink Hrbaty, 16º favorito, e caiu por 6/4 e 6/3. Na próxima rodada, ele enfrenta o quali italiano Davide Sanguinetti, que passou pelo tcheco Robin Vik.

Confira outros resultados da primeira rodada do Masters Series de Cincinatti:

David Ferrer (ESP) v. Carlos Moyá (ESP): 6/3 e 6/1
Hyung-Taik Lee (COR) v. Arnaud Clement (FRA): 6/4 e 6/4

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado