Siga o Jornal de Brasília

Gastronomia

Nalbandian avança em Roma

Publicado

em

Cabeça-de-chave número quatro, o argentino David Nalbandian passou pela segunda rodada do Masters Series de Roma ao vencer o francês Paul-Henri Mathieu. Com 6/2 e 6/4 no placar, Nalbandian se garantiu nas oitavas-de-final da competição, onde encara o espanhol Alberto Martin.

Saído do qualifying, Martín surpreendeu o alemão Nicolas Kiefer, 13º favorito ao título na Itália, e venceu por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3). No único confronto entre os dois tenistas até hoje, em 2002, vitória do espanhol em Hamburgo. 

Outro que está garantido nas oitavas é o britânico Greg Rusedski. Contra o italiano Stefano Galvani, Rusedski teve problemas, mas passou pelo tenista saído do quali por dois a zero, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4. Agora, o ex-número quatro do mundo espera pelo confronto entre Andy Roddick, cabeça número cinco, e Marcos Baghdatis. 

Quem teve menos problemas para passar foi o francês Fabrice Santoro. Depois de vencer o primeiro set no tie break contra Dominik Hrbaty, o eslovaco desistiu da partida após o nono game do segundo set. Com 7/6 (7-2) e 5/4 no placar, Santoro aguarda o duelo entre o norte-americano Robby Ginepri, favorito 16, e o francês Gael Monfils. 

O tcheco Tomas Berdych também está nas oitavas-de-final. Depois de bater o belga Xavier Malisse por 6/2 e 6/1, Berdych agora aguarda seu adversário, que sai do confronto entre o chileno Fernando González, cabeça-de-chave número dez, e o russo Mikhail Youzhny.


Você pode gostar
Publicidade