Menu
Gastronomia

Nalbandian arrasa sul-africano em Cincinnat

Arquivo Geral

14/08/2006 0h00

Recuperado da gripe que o impediu de atuar de forma convincente na semana passada, em Toronto, o argentino David Nalbandian mostrou nesta segunda-feira por que é um dos mais habilidosos tenistas do circuito. Com grande facilidade, ele se classificou para a segunda rodada do Masters Series de Cincinnati ao atropelar o sul-africano Rick de Voest com parciais de 6/0 e 6/4.

Cabeça-de-chave número três da forte competição, sétimo e antepenúltimo Masters Series do ano, Nalbandian pode enfrentar um compatriota na segunda rodada, já que o embalado argentino Jose Acasuso enfrenta o suíço Stanislas Wawrinka nesta terça-feira.

Em Cincinnati, Nalbandian tenta recuperar o bom momento. Ele não consegue bom resultado desde a semifinal de Roland Garros e parou logo cedo em Wimbledon e em Toronto. Na semana passada, enfraquecido pela doença, caiu de forma vexaminosa diante do decadente Davide Sanguinneti, com fáceis 6/1 e 6/2.

Mais do que isso, luta palmo a palmo com o croata Ivan Ljubicic para recuperar a terceira colocação do ranking mundial, perdida nesta segunda-feira. O croata tem 3.195 pontos, contra 3.155 do argentino. Com a vaga na segunda rodada, Nalbandian repetiu o desempenho de 2005 e passa a somar a partir de agora. Lubbicic não defende nada no torneio norte-americano.

Após a chuva em Cincinnati dar uma pausa, outra partida foi encerrada. Nela, o belga Krystof Vliegen derrotou o qualifier francês Marc Giquel por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9-7) e 7/6 (7-3). Ele pode enfrentar na segunda rodada o norte-americano Andy Roddick, ex-número um do mundo. O tenista estréia nesta terça contra o italiano Daniele Bracciali.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado