Menu
Gastronomia

Nadal vence na estréia e quebra recorde de argentino

Arquivo Geral

29/05/2006 0h00

Como era de se esperar, o espanhol Rafael Nadal bateu o sueco Robin Soderling hoje, em sua estréia em Roland Garros. Com o placar de 6/2, 7/5 e 6/1, o número 1 do mundo entrou para a história ao conseguir sua 54ª vitória seguida no saibro, melhor desempenho de um atleta neste tipo de piso.

O recorde anterior pertencia ao argentino Guillermo Vilas. Rei do saibro, Nadal não perde na terra batida desde abril do ano passado, quando caiu diante do russo Igor Andreev nas quartas-de-final do Torneio de Valência. Desde então, levou taças de competições importantes como o Masters Series de Roma e Monte Carlo, o Torneio de Barcelona e o próprio Roland Garros. 

Vilas, por sua vez, desdenhou da marca de Nadal. “Tenho a sensação de que ele disputou torneios fáceis apenas para atingir esses números, mas ele é um bom garoto e me alegra o fato de ter conseguido a marca”, disparou o argentino, que cravou o recorde no ano de 1977. 

Apesar da crítica, Vilas estava na partida e abraçou Nadal, após a vitória. “Obrigado a todos, ao público. Para mim este é um dia importante, um momento muito doce”, comentou o novo recordista. 

O adversário do espanhol na próxima rodada da disputa francesa será o norte-americano Kevin Kim, que bateu o brasileiro Julio Silva na primeira rodada por 3 sets a 1.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado