Menu
Gastronomia

Nadal também vence na estréia

Arquivo Geral

27/06/2006 0h00

O espanhol Rafael Nadal iniciou com sucesso sua campanha em Wimbledon. Hoje, o cabeça-de-chave número dois estreou contra um especialista no piso e mostrou a boa forma que tem sido uma constante nesta temporada. Em duas horas 31 minutos de jogo, Nadal derrotou o local Alex Bogdanovic por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/6 e 6/4.

A vitória não poderia ter sido melhor para um tenista que anunciou que joga Wimbledon sem perspectivas de título e apenas para ganhar experiência. Ela também prova a evolução do jogador mesmo no piso rápido, fato que já havia sido mostrado com a vitória sobre Roger Federer na final do torneio de Dubai, em fevereiro.

Mesmo sem ter marcado tantos aces – foram três no total -, Nadal acertou 73% dos primeiros serviços e ganhou 76% dos pontos com ele. Além disso, foi mais agressivo ao marcar 36 winners contra 22 do rival. Na próxima rodada, o vice-líder do ranking já sabe contra quem joga. Ele encara o norte-americano Roberto Kendrick, que passou pelo chinês Yen-Hsun Lu por 7/6 (7-5), 6/3 e 6/0.

Nadal participa de Wimbledon pela terceira vez e precisa de mais duas vitórias para superar o melhor resultado, a terceira rodada do ano passado. Mas para isso, deverá fazer um confronto interessante contra o veterano Andre Agassi, de 36 anos, campeão do torneio em 1992. Agassi venceu seu primeiro duelo na chave e pode encarar o espanhol logo em seguida.

Outro representante da “Armada Espanhola” se classificou para a segunda fase de Wimbledon. O cabeça 11 Tommy Robredo precisou se esforçar ao máximo para derrotar o alemão Simon Greul por 6/2, 6/2, 5/7 e 7/6 (7-3) e agora encara o ascendente sérvio Novak Djokovic, que bateu o norte-americano Paul Goldstein por 6/3, 6/2 e 7/6 (7-3).

Um duelo interessante foi garantido nesta terça-feira. O russo Marat Safin, ex-número um do mundo e atualmente na 87ª colocação, derrotou o britânico Greg Rusedski por triplo 6/4 e joga contra o chileno Fernando González, cabeça 10, que venceu o peruano Luis Horna por 7/6 (7-3), 7/5 e 6/2.

Os dois já se enfrentaram três vezes no circuito, com duas vitórias para o russo. No entanto, o chileno se saiu melhor há um mês, em jogo válido pela primeira rodada de Roland Garros. O resultado positivo veio em quatro sets.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado