Menu
Gastronomia

Nadal perde o primeiro set, mas vence de virada na estréia

Arquivo Geral

15/08/2006 0h00

Foi mais complicado do que o esperado, mas o tenista espanhol Rafael Nadal passou pela estréia do Masters Series de Cincinatti. O vice-líder do ranking de entradas da ATP perdeu o primeiro set para o desconhecido norte-americano Sam Querrey, mas recuperou-se nas séries seguintes e fechou o confronto por 2 a 1, parciais de 6/7 (5-7), 6/2 e 6/3.

Na segunda rodada, Nadal terá pela frente o coreano Hyung-Taik Lee, 85º colocado do ranking mundial. Lee, inclusive, foi o adversário derrotado pelo espanhol na mesma fase do Masters Series de Toronto, na última semana. No entanto, Nadal não passou das oitavas-de-final do torneio canadense, perdendo para o tcheco Tomas Berdych.

Já para Querrey, 178º colocado do ranking mundial, restará a lembrança de um primeiro set equilibrado contra o segundo melhor tenista do mundo da atualidade. O norte-americano não ameaçou o saque do espanhol, mas salvou dois break points e conseguiu levar a decisão para o tie-break. Então, abriu a vantagem mínima e venceu por 7 a 5.

O apoio da torcida, no entanto, não foi o suficiente para o tenista da casa manter o ritmo na partida. Nadal aproveitou melhor as chances quebrou pro duas vezes o saque do adversário e marcou 6 a 2 aproveitando-se principalmente do baixo índice de acertos de Querrey no primeiro saque: 33%.

No terceiro set, o norte-americano voltou a sacar bem, mas Nadal conseguiu a quebra quando vencia por 3 games a 2 e apenas administrou a vantagem para fechar a série por 6 a 3 e garantir sua permanência no torneio.

Agora, a torcida de Nadal será por uma derrota do concorrente Roger Federer na noite desta terça-feira contra o tailandês Paradorn Srichaphan. O espanhol é o segundo colocado do ranking da ATP com 4.505 pontos, mais de 3 mil a menos do que o suíço, que soma 7.760. < !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado