Menu
Gastronomia

Nadal não espera título na Inglaterra

Arquivo Geral

20/06/2006 0h00

Mesmo embalado pelos quatro importantes títulos no saibro e por uma até razoável campanha no torneio de Queen’s, na semana passada, o espanhol Rafael Nadal preferiu não fazer previsões otimistas para sua participação em Wimbledon, Grand Slam que começa a ser disputado a partir da próxima segunda-feira (26/6).

Especialista no piso lento, o segundo do mundo admitiu que ainda precisa melhorar na grama e que espera pelo menos ganhar alguns jogos para colher os frutos no futuro. “Preciso pensar em cada partida. Meu único objetivo agora é melhorar meu jogo em um piso que não costumo ir bem”, apontou o tenista de 20 anos.

“Claro que gostaria de fazer uma boa campanha agora e para isso vou trabalhar duro. Mas o objetivo mesmo é me preparar para ganhar no futuro. Não tenho ambições de ser campeão este ano”, concluiu o espanhol, que tem a terceira rodada em 2003 como sua melhor participação na grama inglesa.

Na semana passada, Nadal se retirou da partida de quartas-de-final em Queen’s contra o australiano Lleyton Hewitt no início do terceiro set por causa de dores no ombro. No entanto, garantiu que o problema está solucionado. “Abandonei na última sexta por precaução, porque comecei a sentir algumas dores. Mas agora já não tenho mais nada. Tudo que quero agora é jogar Wimbledon”.

Em Queen’s, o espanhol passou duas rodadas até parar diante de Hewitt. Ele vinha do título em Roland Garros, no saibro, e não havia sequer tido tempo para se preparar para a temporada de grama. No ano, o tenista ocupa a segunda colocação na Corrida dos Campeões, com títulos no Grand Slam francês, no Masters Series de Roma e Monte Carlo e nos torneios de Barcelona e Dubai.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado