Siga o Jornal de Brasília

Gastronomia

Nadal leva susto, mas despacha Moyá em Roma

Publicado

em

Advertisements

Segundo cabeça-de-chave no Masters Series de Roma, o espanhol Rafael Nadal sofreu, mas passou pelo compatriota Carlos Moyá e se garantiu na segunda rodada do torneio italiano. Com 6/1, 2/6 e 6/2, o número 2 do mundo garantiu a vitória na estréia em Roma. Foi a 48ª vitória consecutiva de Nadal no saibro, que está a cinco de igualar
a marca do argentino Guillermo Villas. Apesar do bom retrospecto no piso, Nadal levou sufoco do ex-número 1 da ATP, que consegui duas quebras e fez um 6/2. Porém, Moyá não conseguiu repetir o desempenho no terceiro set e caiu frente a Nadal, que aguarda o vencedor do confronto entre o britânico Andy Murray e o italiano Filippo Volandri.

O argentino David Nalbandian foi outro favorito que não teve vida fácil. Estreando contra o espanhol Fernando Vicente, Nalbandian venceu o primeiro set, mas viu Vicente reagir e vencer o segundo por 6/3. Na sequência, o argentino devolveu o placar e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.

Nalbandian vai pegar o francês Paul-Henri Mathieu na segunda rodada. O francês
bateu o espanhol Juan Carlos Ferrero por 6/1 e 6/3 e passou pela estréia.

O cipriota Marcos Baghdatis tenta voltar à boa fase do começo do ano, quando foi finalista do Aberto da Austrália. Em partida contra o belga Olivier Rochus, Baghdatis conseguiu uma boa vitória por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/4 e agora aguarda o vencedor do confronto entre o romeno Victor Hanescu, e o norte-americano Andy Roddick, quinto favorito.

Já Radek Stepanek conhece seu adversário da segunda rodada. O 14º cabeça-de-chave
passou pelo espanhol Feliciano Lopez com duplo 6/4 e pega o finlandês Jarkko
Nieminem, que passou pelo francês Sebastien Grosjean por 6/2 e 6/1.  
    
Gaudio e Coria eliminados
O belga Xavier Malisse surpreendeu o argentino Gastón Gaudio e eliminou o oitavo cabeça-de-chave do Masters Series de Roma. Mesmo depois de vencer o primeiro set, Gaudio permitiu a virada de Malisse. Com 4/6, 6/3 e 6/3, Malisse deu a Gaudio sua nona derrota na temporada.

O próximo adversário do belga será o tcheco Tomas Berdych, que não teve dificuldades para eliminar o tailandês Paradorn Srichaphan com 6/1 e 6/3. No único confronto entre Malisse e Berdych até hoje, vitória do belga em Adelaide, neste ano.

O dia não era mesmo dos argentinos. Mesmo sendo o nono favorito ao título, Guillermo Coria confirmou a má fase e foi derrotado pelo espanhol Ruben Ramírez Hidalgo, saído do quali, por 6/3 e 6/2. Seu próximo adversário sai do confronto entre os russos Marat Safin e Teimuraz Gabashvili. 


Você pode gostar
Publicidade