Siga o Jornal de Brasília

Gastronomia

Nadal e Federer vencem em Roma

Publicado

em

Dominante na temporada do saibro de 2006, o espanhol Rafael Nadal fez mais uma vítima na tarde desta quinta-feira. Nas oitavas-de-final do Masters Series de Roma, ele despachou o inglês Tim Henman com fácil duplo 6/2. Na próxima rodada, ele enfrenta o chileno Fernando Gonzalez. Medalha de ouro em duplas nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, ele passou pelo tcheco Tomas Berdych com 6/2 e 6/4.

Sempre favorito, o suíço Roger Federer passou pelo tcheco Radek Stepanek. Sem dificuldades, o número 1 do mundo derrotou Stepanek, 14º cabeça-de-chave, por 6/1 e 6/4, chegando às quartas-de-final da competição.

Além de estar em bom momento nas quadras, o espanhol Nicolas Almagro também está com boa sorte. Ele foi favorecido pela desistência de Nikolay Davydenko. O tenista russo machucou o tornozelo durante o confronto e deixou a quadra. Com isso, Almagro, que começou sua caminhada no Masters no qualifying, chegou às quartas da competição. Atual número 54 do mundo, o espanhol havia vencido o primeiro set por 7/6 (8-6). A sorte de Almagro, contudo, pode acabar na próxima fase. Isso porque ele terá pela frente o atual número 1 do mundo, o suíço Roger Federer.

Outro quadrifinalista do torneio é o inglês Andy Roddick. Cabeça-de-chave número cinco, ele superou o inglês Greg Rusedski por 7/6 (7-4) e 6/2. Na próxima fase, ele enfrenta o francês Gael Monfils que superou seu compatriota Fabrice Santoro por 7/6 (7-2) e 6/3.

Quem também se deu bem foi o argentino David Nalbandian. Quarto favorito, ele sofreu, mas superou o espanhol Alberto Martín, saído do quali em Roma. Com 7/5 e 6/4 no placar, o argentino passou pelas oitavas e agora pega Mario Ancic.

O croata Mario Ancic fez uma bela partida contra o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo e se garantiu nas quartas. Depois de vencer o primeiro set por 6/3 e perder o segundo no tie-break por 7/6 (7-4), o croata passou sufoco no terceiro set, que chegou a estar perdendo por 5/1, mas virou e venceu por 7/5, sobrevivendo às oitavas.

 


Você pode gostar
Publicidade