Menu
Gastronomia

Nadal é campeão e iguala recorde

Arquivo Geral

14/05/2006 0h00

Número 2 do mundo, Rafael Nadal manteve seu domínio no saibro, piso no qual é especialista. Na final do Masters Series de Roma neste domingo, o espanhol teve dificuldades, mas bateu o suíço Roger Federer por 3 sets a 2, parciais de 6/7 (0-7), 7/6 (7-5), 6/4, 2/6 e 7/6 (7-5), em cinco horas e cinco minutos de duelo.

Com esta vitória, Nadal igualou o recorde de vitórias consecutivas no saibro, pertencente ao argentino Guillermo Villas: há 53 partidas que o espanhol não perde na terra batida. Além disso, a vitória neste domingo ampliou a vantagem do campeão de Roland Garros sobre o número 1 do mundo: nos seis confrontos já realizados entre os dois, Nadal venceu cinco.

Sua única derrota foi na final do Masters de Miami do ano passado, disputado em piso duro. Desde então, foram quatro vitórias. Apesar da derrota, Federer mostrou que os treinamentos específicos para jogar contra Nadal estão surtindo efeito. Melhor no início da partida, o suíço teve dois match points no quinto set, mas os desperdiçou e permitiu o tie-break.

Na decisão, chegou a ter 5 x 3 no placar, porém, se desconcentrou, cometeu três erros consecutivos e cedeu a vitória para o adversário. Ao término do duelo, sua decepção era evidente. Com o resultado deste domingo, Nadal conquista seu quarto título em 2006, o terceiro sobre o número 1 do mundo.

Federer, por sua vez, perdeu a chance de levar a sua quinta taça do ano e agora começa a preparação para a disputa de Roland Garros, único Grad Slam que nunca conquistou. O torneio francês começa no dia 29 de maio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado