Menu
Gastronomia

Nadal afirma que vai ser mais agressivo e rebate Ljubicic

Arquivo Geral

09/06/2006 0h00

Pelo segundo ano consecutivo na final de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal não escondeu a sua felicidade por mais uma vez disputar um título de Grand Slam, ainda mais atuando no seu piso preferido, o saibro. E garantiu: atuará de maneira agressiva contra Roger Federer na final de domingo (11/6).

“Tenho que pensar em jogar o meu jogo e bem, mas pretendo ser mais agressivo que o habitual. Acho que hoje foi o dia em que atuei de forma mais séria, especialmente no meu serviço. Estou contente com o meu nível”, declarou o “Rei do Saibro”.

Para ele, chegar de novo à decisão em Paris só reflete o seu bom momento. “Me sinto muito alegre por estar aqui novamente. Isto significa que as coisas continuam bem para mim no saibro após uma temporada. Só falta uma partida para que ela (a temporada) seja memorável”, comentou.

Ele também rebateu as declarações de Ivan Ljubicic, que disse que o juiz foi conivente com a sua demora em iniciar a partida novamente após cada ponto. “Todo mundo pode dizer o que quiser, assim como tem que aprender a se controlar quando perde. Tenho uma boa relação com Ljubicic e não acredito que isto seja motivo para perdê-la. Mas não é bonito pressionar o árbitro para que ele, por sua vez, me pressione”, respondeu.

“Acho que tem muita gente que quer que eu ganhe a final sim, porque tenho muitos amigos no circuito, provavelmente mais que Ljubicic. Isso porque me porto bem e vou continuar assim. Quando ele perder, tem que segurar os nervos e não dizer qualquer coisa que não é verdade. Quando perco, tento ser o mesmo de sempre”, encerrou o espanhol.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado