Menu
Gastronomia

Nadal abandona com dores no ombro

Arquivo Geral

16/06/2006 0h00

O espanhol Rafael Nadal abandonou hoje o Torneio de Londres devido a uma lesão no ombro. Principal favorito ao título da competição, o tenista de 20 anos empatava em 1 set a 1 com o australiano Lleyton Hewitt, em partida válida pelas quartas-de-final, quando decidiu deixar a quadra.

“Eu senti muita dor aqui”, disse Nadal, indicando um ponto em seu ombro. “É uma pena, pois eu estava disputando minha melhor partida (na grama) hoje”, completou o jogador, que não costuma obter bons resultados nesse tipo de piso.

Com o abandono de Nadal, Hewitt avançou à semifinal para encarar o britânico Tim Henman, que passou pelo russo Dmitry Tursunov por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/3. O australiano venceu oito dos nove encontros que já teve com Henman.

Outro que contou com o abandono do rival para se classificar foi o norte-americano James Blake. Após perder o primeiro set por 6/1, o francês Gael Monfils alegou mal-estar e deixou a partida.

Na semi, Blake fará um clássico doméstico contra o compatriota Andy Roddick, que despachou o chileno Fernando Gonzalez com parciais de 6/4 e 6/3. O ex-número um do mundo venceu Blake nas seis vezes em que se enfrentaram.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado