Menu
Gastronomia

Mello quer manter bom rendimento para conseguir vaga no Grand Slam

Arquivo Geral

14/08/2006 0h00

Finalmente em casa após série de seis semanas seguidas de viagens e torneios pelo mundo, o paulista Ricardo Mello descansa, mas já prepara sua volta aos treinos ainda nesta semana. O tenista tem como objetivo a preparação para o Aberto dos EUA, último Grand Slam da temporada.

Por não estar entre os 108 jogadores que entraram diretamente na chave, Mello terá de jogar o qualifying já a partir da próxima semana (o torneio classificatório dá 16 vagas na chave principal). Por isso, o quarto melhor tenista do Brasil e 133º do mundo embarca para Nova York já neste sábado.

“Consegui bons resultados nas últimas semanas e estou animado para disputar o quali do US Open. Agora vou aproveitar que estou em casa para relaxar um pouco e treinar forte para o próximo desafio”, disse o tenista, natural de Campinas, interior de São Paulo.

Recentemente, Mello conseguiu campanhas satisfatórias e voltou a subir no ranking. Ele começou a série com as quartas-de-final no Challenger de Winnetka, conseguiu uma vitória na chave do Torneio de Indianápolis, foi campeão do Challenger de Campos do Jordão e parou na semifinal em Belo Horizonte.

Ainda nesta seqüência, fez jogo duro contra o britânico Andy Murray, semifinalista do Masters Series de Toronoto e 21° do mundo. Pela primeira rodada de Newport, na grama, Mello chegou a ter larga vantagem no terceiro set e desperdiçou cinco match points antes de levar a virada no tie-break.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado