Menu
Gastronomia

Mello leva virada incrível e perde para Murray

Arquivo Geral

11/07/2006 0h00

O paulista Ricardo Mello perdeu chances incríveis hoje de conquistar uma de suas maiores vitórias da carreira. Na estréia do Torneio de Newport, o brasileiro ficou à frente em quase todo o terceiro set, sacou três vezes para fechar a vitória e ainda perdeu match point antes de levar a virada do britânico Andy Murray, número 36 do mundo e cabeça-de-chave um da competição.

A dolorosa derrota veio com parciais de 6/1, 1/6 e 7/6 (7-5). Depois de sofrer fácil derrota no primeiro set, Mello se recuperou no segundo e mostrou que poderia encarar a jovem revelação de igual para igual. Após repetir o marcador e aplicar 6/1 no rival, abriu 5/2 na terceira parcial após duas quebras de saque.

Foi justamente aí, porém, que começou a desperdiçar chances. Mello teve duas chances de fechar com seu saque, mas sofreu o empate em 5/5. Em seguida, voltou a pular à frente com 6/5, perdeu match point e foi para o tie-break. Nele, ainda esteve em vantagem de 5/3, mas levou a virada com quatro pontos seguidos.

A vitória na grama seria importante para que Mello voltasse a ter destaque no circuito. Ex-número 50 do ranking mundial, o paulista havia aparecido bem em setembro de 2004, quando conquistou de forma surpreendente o título do Torneio de Delray Beach com vitórias sobre Mario Ancic e Vincent Spadea.

Após má fase em 2005, quando despencou para perto do número 200, vinha em ascensão em 2006. Ele tentava manter seqüência de resultados satisfatórios, iniciada com o título no Challenger de Florianópolis, em abril. Foi ainda à semifinal em Forest Hills e às quartas em Ettlingen e Winnetka, que lhe deram a atual 139ª colocação na ATP.

Murray, por sua vez, escapou da zebra e agora tenta melhor desempenho na segunda rodada, onde enfrenta o norte-americano Sam Querrey, responsável pela eliminação do tailandês Danai Udomchoke por 6/4 e 6/3. O jovem de 19 anos vinha de ótima campanha há duas semanas, também na grama, quando chegou às oitavas de Wimbledon após vitória sobre Andy Roddick.

O tenista tenta conquistar neste ano seu segundo título da ainda curta carreira – o primeiro veio em San Jose. Ele é apontado como uma das maiores revelações do circuito, ao lado de Gael Monfils, e tem tudo para subir ainda mais no restante da temporada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado