fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Gastronomia

Mello leva virada incrível e perde para Murray

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

O paulista Ricardo Mello perdeu chances incríveis hoje de conquistar uma de suas maiores vitórias da carreira. Na estréia do Torneio de Newport, o brasileiro ficou à frente em quase todo o terceiro set, sacou três vezes para fechar a vitória e ainda perdeu match point antes de levar a virada do britânico Andy Murray, número 36 do mundo e cabeça-de-chave um da competição.

A dolorosa derrota veio com parciais de 6/1, 1/6 e 7/6 (7-5). Depois de sofrer fácil derrota no primeiro set, Mello se recuperou no segundo e mostrou que poderia encarar a jovem revelação de igual para igual. Após repetir o marcador e aplicar 6/1 no rival, abriu 5/2 na terceira parcial após duas quebras de saque.

Foi justamente aí, porém, que começou a desperdiçar chances. Mello teve duas chances de fechar com seu saque, mas sofreu o empate em 5/5. Em seguida, voltou a pular à frente com 6/5, perdeu match point e foi para o tie-break. Nele, ainda esteve em vantagem de 5/3, mas levou a virada com quatro pontos seguidos.

A vitória na grama seria importante para que Mello voltasse a ter destaque no circuito. Ex-número 50 do ranking mundial, o paulista havia aparecido bem em setembro de 2004, quando conquistou de forma surpreendente o título do Torneio de Delray Beach com vitórias sobre Mario Ancic e Vincent Spadea.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após má fase em 2005, quando despencou para perto do número 200, vinha em ascensão em 2006. Ele tentava manter seqüência de resultados satisfatórios, iniciada com o título no Challenger de Florianópolis, em abril. Foi ainda à semifinal em Forest Hills e às quartas em Ettlingen e Winnetka, que lhe deram a atual 139ª colocação na ATP.

Murray, por sua vez, escapou da zebra e agora tenta melhor desempenho na segunda rodada, onde enfrenta o norte-americano Sam Querrey, responsável pela eliminação do tailandês Danai Udomchoke por 6/4 e 6/3. O jovem de 19 anos vinha de ótima campanha há duas semanas, também na grama, quando chegou às oitavas de Wimbledon após vitória sobre Andy Roddick.

O tenista tenta conquistar neste ano seu segundo título da ainda curta carreira – o primeiro veio em San Jose. Ele é apontado como uma das maiores revelações do circuito, ao lado de Gael Monfils, e tem tudo para subir ainda mais no restante da temporada.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade