Menu
Gastronomia

Mello e Sá avançam às semifinais em Campos do Jordão

Arquivo Geral

27/07/2006 0h00

Dos cinco brasileiros que entraram em quadra nesta quinta-feira pelo challenger de Campos do Jordão, apenas dois conseguiram vitórias. Ricardo Mello e André Sá passaram para as semifinais, enquanto Thiago Alves, Júlio Silva e André Ghem encerraram suas participações na chave de simples.

Logo pela manhã, Mello confirmou a boa forma e derrotou o gaúcho André Ghem por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Foi o jogo “mais duro” do campineiro até o momento, já que até então vinha de duas vitórias arrasadoras (6/0 e 6/1, contra Lucas Machado, e 6/2 e 6/1, contra Ivan Miranda).

“O André sacou bem, tive dificuldades na devolução, mas consegui entrar no jogo e garantir uma quebra em cada set, que foram suficientes para vencer”, disse o tenista, que faz nesta sexta-feira partida interessante contra o argentino Leonardo Mayer, tenista que venceu o Banana Bowl no ano passado e é apontado como uma doas boas revelações do país.

“Nunca vi o Mayer jogar, mas sei que ele saca bem e gosta de jogar no fundo da quadra”, explicou Mello. O tenista, número três do país no ranking de entradas e 139º do mundo, está a duas vitórias do bicampeonato no challenger de Campos. Ele venceu o torneio em 2002.

Quem também segue bem na competição é o mineiro André Sá. Atual campeão do evento paulista, ele não teve dificuldades para derrotar o uruguaio Marcel Felder por 6/2 e 6/4. O adversário do mineiro é o surpreendente eslovaco Ivo Klec, que acabou com as esperanças do cabeça um Thiago Alves, ao vencer com fáceis 6/3 e 6/2.

Brasil na final de duplas
Além das semifinais de simples, a sexta-feira em Campos verá a decisão de duplas. Nela, Sá e o também mineiro Marcelo Melo jogam contra o sueco Jacob Adaktusson e o argentino Leonardo Meyer. Sá é o atual vice-campeão do torneio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado