Menu
Gastronomia

Mello conquista o bicampeonato em Campos do Jordão

Arquivo Geral

29/07/2006 0h00

O título do challenger de Campos do Jordão (SP) ficou com o Brasil. Neste sábado, na final do torneio, o paulista Ricardo Mello não deu chances ao eslovaco Ivo Klec e fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Este foi o segundo título do tenista na competição, repetindo o feito de 2002.

Mello também comprova a ascensão no circuito. Este foi o segundo título do tenista na temporada, já que havia levantado a taça no Challenger de Florianópolis. Ele também foi semifinalista em Forest Hills e vinha de vitória na chave principal do torneio de Indianápolis, ambos nos Estados Unidos.

Nesta semana, o tenista fez campanha impecável e perdeu apenas um set. A seqüência indicou vitórias sobre Lucas Machado por fáceis 6/0 e 6/1, sobre o peruano Ivan Miranda, por 6/2 e 6/1, sobre André Ghem, por 6/4 e 6/3 e sobre o argentino Leonardo Mayer, seu duelo mais duro, por 6/7, 7/6 e 6/3.

"Foi uma semana produtiva. Joguei bem desde a primeira partida e continuei com essa consistência até a final de hoje", disse o paulista. "Consegui jogar com intensidade desde o início, mantive um bom nível de jogo durante a partida e acho que isso acabou fazendo a diferença", afirmou.

Com a campanha da semana, deve melhorar sua posição no Ranking de Entradas da ATP. Atualmente, ele é o 139º, terceiro melhor jogador do País, atrás de Marcos Daniel e de Flávio Saretta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado