Menu
Gastronomia

Mello afirma ter perdido foco na derrota para Murray

Arquivo Geral

12/07/2006 0h00

O paulista Ricardo Mello apontou uma queda na concentração como principal causa para a incrível virada que levou do britânico Andy Murray em sua estréia no Torneio de Newport. Nesta terça-feira, o brasileiro chegou a ter 5/2 no terceiro set e cinco match points, mas desperdiçou todas as chances de derrotar o cabeça-de-chave número um da competição.

“No início do segundo set comecei a acreditar em mim mesmo e joguei melhor. Fui mais agressivo, arrisquei mais e deu certo. A partida virou para mim, tive 5/2 no terceiro, mas acho que perdi o foco”, apontou Mello, que perdeu com parciais de 6/1, 1/6 e 7/6 (7-5).

Ex-número 50 do ranking mundial, o paulista lutava por uma de suas maiores vitórias da carreira e para voltar a ser destaque no circuito. Ele vem aos poucos recuperando posições após a péssima temporada de 2005 e ocupa atualmente a 139ª colocação no ranking de entradas da ATP.

Murray, por sua vez, escapou de uma grande zebra e se mostrou aliviado. O tenista de 19 anos, apontado por muitos como uma das maiores revelações dos últimos tempos, admitiu que foi surpreendido pelo estilo agressivo de Mello, já que esperava uma partida com mais trocas de bola no fundo da quadra.

“Ele começou a sacar e volear e acertou bolas incríveis. Não esperava isso de um tenista brasileiro”, afirmou o número 36 do ranking mundial. “Mas felizmente consegui reencontrar meu jogo no fim. Sabia que poderia quebrá-lo de volta. Não foi uma grande partida, mas fico feliz por ter saído de situações difíceis”, completou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado