Menu
Gastronomia

Mauresmo e Sharapova avançam em Roland Garros

Arquivo Geral

31/05/2006 0h00

Pela terceira vez no ano e a segunda em Paris, a francesa Amelie Mauresmo levou a melhor contra a russa Vera Dushevina e se classificou para a terceira rodada do Aberto da França, em Roland Garros. Nesta quarta-feira, a número um do mundo teve um início tranqüilo, mas depois Dushevina reagiu e levou o segundo set para o tie-break. No final, Mauresmo venceu por 6/1 e 7/6 (7-5).

As duas tenistas foram muito instáveis no jogo, cometendo 51 erros não-forçados cada, mas a francesa levou vantagem no winners: 33 contra 20. Esse é apenas o segundo torneio em saibro que a atual campeã do Aberto da Austrália disputa neste ano.

O próxima adversária de Mauresmo será a sérvia Jelena Jankovic, que eliminou a francesa Marion Bartoli por 2/6, 6/4 e 6/1. As duas já se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias da líder do ranking.

Sharapova vence

Maria Sharapova deu mais um passo rumo a uma inédita semifinal de Roland Garros. A russa, que nunca passou das quartas-de-final no saibro francês, ficou a duas vitórias de igualar seu melhor resultado ao bater a tcheca Iveta Benesova por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1.

Cabeça-de-chave sete, a suíça Patty Schnyder não encontrou muita dificuldade para vencer a eslovaca Jermila Gajdosova por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2. Para chegar às oitavas de final, Schnyder terá de superar a ucraniana Julia Vakulenko, que surpreendeu a sueca Sofia Arvidsson e se classificou com parciais de 6/1 e 7/5.

Cabeça-de-chave oito, a russa Svetlana Kuznetsova segue firme na competição após despachar a italiana Mara Santangelo com 7/5 e 6/2. A adversária da terceira rodada será a chinesa Na Li, que perdeu o único confronto entre as duas pelo circuito.

Outra cabeça-de-chave que avançou foi a tcheca Nicole Vaidisova, 16ª favorita, que bateu a chinesa Tiantian Sun por 6/1 e 6/3. Vaidisova consolidou sua vitória aproveitando bem as bolas de devolução (59%) e convertendo em pontos 73% das jogadas oriundas de seu primeiro saque. A próxima adversária da tcheca será a francesa Aravane Razai, que surpreendeu a japonesa Ai Sugyiama por 4/6, 6/4 e 6/3.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado