Menu
Gastronomia

Martina Hingis vence e vai enfrentar Kim Clijsters nas quartas

Arquivo Geral

04/08/2006 0h00

Duas das favoritas ao título no torneio de San Diego passaram pelas oitavas-de-final e já estão entre as oito melhores da competição. Nesta quinta-feira, Mary Pierce e Martina Hingis tiveram jogos bem diferentes, mas conseguiram um espaço nas quartas.

Favorita número oito, a suíça Martina Hingis teve um pouco de dificuldades, mas passou pela italiana Flavia Pennetta, 12ª cabeça, por 6/2, 3/6 e 6/1. Foi a terceira vitória da ex-número um do mundo sobre Pennetta em quatro duelos, todos após a retomada da carreira de Hingis.

Depois do avanço para as quartas, Hingis enfrenta a belga Kim Clijsters, principal favorita. É o oitavo encontro de ambas, com ligeira vantagem da suíça: 4 a 3. Porém, com o afastamento das quadras, ela não bate a belga Clijsters desde 2002. Com um histórico longo e um retrospecto tão imprevisível quanto este, Hingis parece saber a receita para vencer a rival.

“Você tem que ir à quadra botando na cabeça que terá uma disputa dura com ela. Não dá pra forçá-la demais. Você precisa estar disposta a buscar muitas bolas e aproveitar todas as chances que tiver”, explicou.

Por outro lado, a francesa Mary Pierce, sexta cabeça-de-chave, não teve dificuldades para passar pela finlandesa Emma Laine por 6/2 e 6/1 em confronto inédito entre ambas. Na próxima rodada, Pierce mede forças com a musa russa Maria Sharapova, segunda favorita, que venceu dois dos três duelos contra a francesa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado