Menu
Gastronomia

Martina Hingis conquista um torneio depois de quatro anos

Arquivo Geral

21/05/2006 0h00

Ex-número um do mundo, a suíça Martina Hingis voltou a sentir neste domingo o gosto de conquistar um torneio do circuito profissional feminino de tênis. A tenista faturou o Torneio de Roma ao derrotar na decisão a russa Dinara Safina por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/5.

Depois de um primeiro set tranqüilo e fechado em menos de meia hora, Hingis se perdeu durante o segundo set e quase deixou a adversária conseguir a virada no placar. No entanto, a suíça ainda conseguiu reagir, evitando o tie-break e fechando o jogo com um 7/5.

Foi o 41º título de simples de Martina Hingis em sua carreira, o primeiro depois da volta ao tênis. A suíça ficou por quase três anos longe do esporte por conta de sucessivos problemas no tornozelo. O retorno de Hingis ao circuito profissional se deu no início do ano e a conquista em Roma encerrou um jejum de quatro sem troféus – o último conquistado pela tenista havia sido no torneio de Tóquio, em 2002.

Com o título na Itália, é esperado que Martina Hingis suba ainda mais no ranking da WTA, a ser publicado nesta segunda-feira. A expectativa é a de que a suíça figure agora entre as 15 melhores do planeta. Além disso, Hingis já aparece tambem como favorita para o torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano e que começa na próxima semana, em Paris.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado