Menu
Gastronomia

Mariano Puerta tem pena reduzida de oito para dois anos

Arquivo Geral

12/07/2006 0h00

O tenista argentino Mariano Puerta teve sua punição por doping reduzida de oito para dois anos. O anuncio foi feito nesta quarta-feira pelo Tribunal de Arbitragem do Esporte. A punição inicial para Puerta havia sido definida no dia 21 de dezembro do ano passado, e era mais severa da história do tênis.

Vice-campeão de Roland Garros em 2005, o veterano tenista argentino foi punido de “maneira exemplar” por ter sido pego pela segunda vez em um exame antidoping com o estimulante etilefrina no sangue. Em 2003, ele já havia sido suspenso por nove meses por uso de substância proibida. Com a redução, ele poderá voltar às quadras em julho, quando faz dois anos da competição em que foi suspenso.

Em sua defesa, o argentino disse ter ingerido “sem conhecimento” a substância encontrada em seu exame, ao beber no mesmo copo de uma amiga que utilizava o remédio “Effortil”. O tribunal ainda sim manteve parte da pena, pois o atleta “falhou em se precaver para evitar o incidente e, à luz das circunstâncias do caso, sua culpa não foi significativa”
.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado