Siga o Jornal de Brasília

Gastronomia

#LuBarboIndica: Vinito é loja, bar e escola num só lugar

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Há alguns anos, o ato de tomar um vinho merecia uma ocasião especial, mas ainda bem que isso passou e hoje não precisa acontecer nada de excepcional para que possamos nos render às taças, seja de espumantes, brancos, rosés ou tintos.

Melhor ainda é que empreendimentos destinados ao consumo despretensioso da bebida estão se multiplicando. Que bom!

 

O publicitário e empresário Marco Tullio Correa encontrou oportunidade nesse mercado há 3 três anos, quando abriu o La Cave Wine Bar, no Sudoeste. Mas não se contentou em ficar só ali.

Agora, em parceria com o advogado Samuel Correia e o empresário do ramo de sonorização André Barros, montou a Vinito Wine House, na comercial da 408 Sul. O ponto já abrigava uma loja de vinhos, cuja estrutura foi mantida e incrementada com cerca de 200 rótulos. 

Nos fundos da loja está o wine bar, com ambiente bem convidativo, luz baixa, o que o torna um local romântico para ir a dois. Mas não se acanhe se quiser reunir os amigos em torno de outros 200 rótulos que copõem a carta.

Para acompanhar, há petiscos como bruschettas, a croqueta de batatas recheada com linguiça artesanal, e tábuas compostas por queijos e embutidos.

Ainda há opções de risotos e massas, como o ravióli de espinafre com gorgonzola da Ravióli & Cia, escoltado por molho de três queijos.

E quem prefere mais sustância pode optar por porções de cortes bovinos acompanhados por batatas rústicas.

Quem toma conta da cozinha é o chef Matheus Grilo, que aos sábados também prepara paella marinera (cheinha de camarões e outros pescados) ao vivo. Cada pessoa paga o valor de R$ 59 para comer a vontade, até 16h. 

O local também pretende se tornar referência em conhecimento sobre vinho. No piso superior há espaço para aulas, e encontros de confrarias sobre o assunto. Já, já a programação de cursos começa. 

Serviço:
Vinito Wine House

CLS 408, bloco B, loja 23
Adega: de segunda a sábado, das 10h às 20h
Wine Bar: de segunda à quarta, das 18h às 0h; quinta, das 18h às 2h; sexta e sábado, das 12h às 2h.


Leia também
Publicidade