Menu
Brasília

#LuBarboIndica: IVV Swine Bar é um charme só

Há quatro anos, tomar um vinho fora de casa em Brasília nos remetia à cerimônia de ir a um restaurante, geralmente um lugar fechado e mais sofisticado.

Luciana Barbo

27/09/2019 10h42

Atualizada 07/01/2020 0h41

Daí, apareceu o IVV Swine Bar, uma casa de ambiente aberto e despojado, com um menu cheio de delícias preparadas com carne suína e uma carta de vinhos bacana e de bom preço. A ideia era mesmo a de democratizar o consumo da bebida e a missão parece ter sido cumprida.

Sem dúvida, um hos highlights do menu é a entradinha de tâmaras recheadas com queijo gorgonzola, envoltas em pancetta e regadas com redução de balsâmico. E pensar que na época em que abriram a casa, os donos tinham de oferecê-la de graça para que as pessoas se dispusessem a provar.

Tâmaras e gorgonzola enrolados em pancetta , regado com redução de balsâmico

A tábua de queijos e embutidos é outra boa pedida para acompanhar os vinhos. Os queijos, em geral, são garimpados em pequenos produtores de excelência, e os frios são elaborados artesanalmente. Ainda no mix são adicionados picles de sabor suave, azeitonas e castanhas. Outra opção é o minicroque madame, com um ovinho de codorna por cima.

Quem não é de carne, pode provar o escondininho de cogumelos, igualmente saboroso e que entrou na lista de pratos recentemente. A sopa de cebola também é imbatível, mas por ora, melhor esperar a chuva chegar (risos).

A carta de vinho premiada pela revista Prazeres da Mesa por duas vezes, conta com quase   300 rótulos de vários países e regiões produtoras. Destaque para a variedade de vinhos nacionais, especialmente os chamados naturebas, que vêm sendo bastante procurados pelo público entendedor. 

Drinques com vinho também estão entre as opções de bebida. O Bravin, por exemplo, leva porto branco, gin, água tônica e limão. É bastante refrescante e aromático. Já o Limoncello Spritz tem dose do licor de limão produzido em Alto Paraíso, espumante e água com gás, igualmente adequado para noites calorentas.

Opção é o que não falta no IVV para te fazer feliz. A principal dica é chegar cedo para evitar a fila. Se, por acaso, tiver de esperar por mesa, peça  logo uma taça e vá bebericando para entrar no clima do lugar. Vai valer a pena.


Confira:
IVV Swine Bar
314 Norte, Bloco B, Loja 21
Telefone: (61) 3034-3471.
Funciona de quarta a sábado, das 18h à meia-noite.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado