Menu
Brasília

Vinito tem loja, wine bar e escola de vinho

Trio de jovens empresários investe em oferecer um espaço para
comprar, consumir e aprender mais sobre a bebida

Luciana Barbo

15/10/2019 13h54

Atualizada 07/01/2020 0h38

   O brasiliense tem mais um lugar para tomar vinho despretensiosamente e sem precisar desembolsar grandes quantias de dinheiro. Focado na ideia de oferecer experiências com a bebida, o empreendedor Marco Tullio Correa acaba de abrir a segunda casa dedicada à bebida de Baco. Há três anos, ele toca o La Cave Winebar, no Sudoeste, e agora a Vinito Wine House, na 408 Sul. Nesta, tem como sócios o advogado Samuel Correia e o empresário do ramos de sonorização André Barros.

“O mercado de vinhos está em expansão em Brasília e queremos oferecer um espaço diferenciado aos apreciadores. Mais do que o consumo, nossa intenção é fomentar o conhecimento em torno da bebida”, afirma Marco Túllio, que já realiza cursos em sua outra casa.

O local promete ser o novo spot para quem quer comprar, degustar e aprender sobre vinhos. No interior da loja, é possível encontrar mais de 300 rótulos de várias nacionalidades, 50% deles trazidos ao país pela Wine Brands. Atravessando o imóvel e chegando aos fundo está o wine bar, com ambiente despojado, luz mais baixa e mesas para grupos, elaboradas com toras de madeira, ou mais altas, para serem compartilhadas por turmas diferentes.

Ali, é servido um menu enxuto sob o comando de Matheus Grilo, que vem trilhando seu caminho como cozinheiro mesmo ainda estando na faculdade de gastronomia.

A ementa exibe bruschettas, tábuas de queijos e embutidos, trio de linguiças artesanais e alguns cortes de carne. “A ideia é fazer as pessoas compartilharem, assim como dividem as garrafas de vinhos”, diz ele. Quem preferir, pode optar ainda por risotos ou massas que têm a assinatura da Ravióli & Cia.

Para não limitar a escolha das bebidas, os proprietários decidiram implementar uma carta de drinques, sendo alguns deles produzidos com vinho, como sangria, Clericot e Aperol.

Conhecimento

Para completar a proposta de se tornar um centro de referência em vinho da cidade, o trio de empreendedores escolheu o andar de cima para promover o conhecimento sobre a bebida. E promete uma programação intensa, com cursos básicos e mais aprofundados, workshops e encontros em torno do vinho. Afinal, essa cultura está cada vez mais presente na vida do brasiliense. Feiras, degustações e cursos frequentes no calendário da cidade estão aí para mostrar que a moda não passa tão cedo e mais do que apreciar também é legal aprender e trocar ideias sobre ela.

Serviço:

Vinito Wine House
CLS 408, bloco B, loja 23
Adega: de segunda a sábado, das 10h às 20h
Wine Bar: de segunda à quarta, das 18h às 0h; quinta, das 18h às 2h; sexta e sábado, das 12h às 2h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado