Menu
Brasília

Uma Páscoa diferenciada e entregue em casa

Em tempos de COVID-19, empresas especializadas em chocolate aderem ao digital para garantir o mínimo de faturamento

Luciana Barbo

07/04/2020 7h38

O impacto do coronavírus sobre a economia é incalculável e tem pro vocado uma mudança na forma como as empresas de relacionam com o consumidor. Com a proximidade da Páscoa, data importante para comércio, empresas de todos os portes precisaram se adequar rapidamente para não perder o estoque já produzido. Assim como bares e restaurantes, apelaram para a comercialização via plataformas digitais, como sites, aplicativos de entrega e WhatsApp.   

“Há alguns meses estamos nos preparando para esta época do ano tão especial. A páscoa sempre foi de loja cheia, colorida e repleta de clientes fiéis e especiais. Diante dessa situação tão inesperada, estamos tentando nos adaptar à nova realidade”, afirma Denise Odermatt, da Stans. A chocolateria artesanal está vendendo a linha de produtos pelo site www.stans.com.br e pelo WhatsApp (61) 99802-0199, neste caso com pagamento via transferência bancária. A entrega é realizada pela equipe da marca com todos os cuidados exigidos pela OMS. A linha inclui ovos lisos e crocantes, com casca comum ou recheada; opções sem lactose ou glúten, coelhos recheados ou sólidos, entre outros produtos. 

Com chá

Na Laboratório de Doces a produção está intensa para atender a demanda das encomendas. Por conta do isolamento social, as entregas são confiadas ao iFood e à equipe, neste caso, somente aos sábados, nas Asas Sul e Norte, Sudoeste, Noroeste, Octogonal, Cruzeiro e Guará. Um dos ovos é composto por duas cascas de chocolate meio amargo cobertas com crocante de nozes e recheadas com creme artesanal também de nozes. Ainda há opção de Nutella com cranberry e de Limão com caramelo. Todos saem a R$ 63. O menu ainda conta com a barra Catedral (R$ 42) com chocolate 53% recheado com infusão infusão de blend da KurTea Station com rooibos, As encomendas podem ser feitas pelo WhatsApp (61) 9 8449-8219, pelo site www.laboratoriodedoces.com.br e pelo iFood. As entregas realizadas pela equipe são agendadas para sábado, nas Asas Sul e Norte, Sudoeste, Octogonal, Noroeste, Cruzeiro o Guará.

Páscoa

As irmãs Sofia, Júlia e Joana Peixoto, do Nube Café, também aderiram às encomenda, que precisam ser realizadas com o mínimo de 48 horas de antecedência  pelo WhatsApp (61) 99885-8481. Para a Páscoa 2020, o trio criou o ovo piñata, inspirado na tradição mexicana e recheado com seis macarons e seis em diversos sabores e tamanho miniatura. A opção tem 300g e sai a R$ 130. Outras opções são kit com 18 ovinhos de trufa com 270 gramas (R$ 65) e barrinhas de bolo de cenoura com brigadeiro envolvidos no chocolate ao leite ou  de bolo red velvet passado nos chocolates branco e ruby. Cada unidade tem 65 gramas e custa R$ 15. As entregas são realizadas nas Asa Sul e Norte, Lagos Sul e Norte, Noroeste e Sudoeste. Quem mora em outras regiões, podem retirar os produtos na cafeteria, na 910 Sul.

Da Bahia

Com loja inaugurada há pouco tempo no shopping Iguatemi, a Dengo Chocolates intensificou a campanha para o e-commerce, colocando frete grátis. Também disponibilizou número de telefone para pedidos em Brasília. A linha de produtos para a Páscoa deste ano inclui ovos elaborados com chocolate ao leite, amargo, alguns sem açúcar, caixa de trufas, recheados e um ovo infantil que pode ser colorido pelo cliente. O mais pedido desde a abertura da marca é o Dengo Quebra-Quebra, com embalagem de tecido reutilizado e quatro versões: ovo amargo 58% cacau e 240g (R$ 68); banana e castanha de caju; chocolate ao leite 50% com biscoito biju e de cupuaçu e castanha de caju, todos com 260g, ao preço de R$ 98. Pedidos no (61) 99864-9935 e no site www.dengo.com.br

Estratégia antecipada

“Já tínhamos um plano de inaugurar nosso e-commerce em 2020, então antecipamos o projeto para poder atender o volume de vendas da Páscoa. Colocamos em prática também o delivery via aplicativos, e por Whatsapp, nosso time de especialistas em chocolates tem um canal direto com os cliente,” diz Natália José, que comanda o marketing da Lindt no Brasil. A marca está com serviço de delivery pelo Rappi e os produtos de Páscoa estão com 30% de desconto.

A linha desse ano tem novidades como o Ovo Lindor Double Layer (350g), inspirado na trufa mais famosa da marca, com duas cascas rígidas e recheio cremoso de ganache; e o Ovo Nocciolatte (350g) composto por casca de chocolate ao leite recheada com pedaços de avelã. Para os adultos, o portfólio traz ainda ovos em miniatura recheados de licores diversos. Os pedidos podem ser feitos pelo endereço www.shop.lindt.com.br

Fundada em Gramado, a Lugano viu a sua expansão sendo afetada pelo coronavírus. Para a Páscoa, investiu ainda mais no site e está oferecendo frete grátis para compras acima de R$ 150 e parcelamento em até seis meses. “Mesmo com os últimos acontecimentos, não podemos deixar de celebrar a Páscoa. A Lugano preparou uma linha especial com muito carinho”, explica o CEO da marca, Augusto Schwingel Luz. A linha traz caixas com barras sortidas (R$ 37,90), ovos como o de fondue de chocolate ao leite figo e bergamota (R$ 43,90) e um kit interativo com o qual as crianças podem montar o próprio ovo (R$43,90). Também há opções sem lactose e sem açúcar. Pedidos pelo site www.chocolatelugano.com.br.

Solidariedade

Em meio à pandemia, a Lacta anunciou a ampliação de sua tradicional doação a instituições que atendem comunidades em vulnerabilidade social. A quantidade de ovos passou de 10 mil unidades para 500 mil. Parabéns à marca pela iniciativa.

Empreendedorismo

Enquanto isso, a Harald liberou seu conteúdo digital a microempreendedores que desejam aprender ou aprimorar seu conhecimento para oferecer produtos para a data comemorativa. O acesso é realizado mediante inscrição pelo site http://linktr.ee/haraldchocolates. Também parabenizamos e agradecemos à marca por essa ação. 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado