Menu
Brasília

Renato Carioni, do Così, recebe troféu na França

Chef trabalhou em dois restaurantes com duas estrelas Michelin no país

Luciana Barbo

24/10/2019 18h15

Atualizada 07/01/2020 0h35

A noite de segunda-feira, 20 de outubro, será de glória para o chef Renato Carioni. À frente do Così (Brasília Shopping e R. Barão de Tatuí, SP), o profissional receberá o Troféu de Melhor Mesa Internacional, por sua trajetória como cozinheiro na França.

Depois que saiu da faculdade de gastronomia em Águas de São Pedro (SP), Carioni passou 10 anos na Europa. De 1999 a 2001, foi chef de partida no extinto Villa de Lys, que funcionava no Hotel Majestic de Cannes e tinha duas estrelas no Guia Michelin. De 2001 a 2003, atuou como sous chef no Château Chèvre d’Or, também detentor de duas estrelas no mais prestigiado guia do mundo. A casa fica em Eze Village, localizado entre Nice e o principado de Mônaco.

O prêmio é concedido pelo Le Groupe Progrès e Les Toques Blanches Lyonnaises com o propósito de reconhecer profissionais e personalidades que defendem a gastronomia francesa no mundo. Em cada edição, 14 homens e mulheres são premiados por sua carreira exemplar em 13 categorias. Nesse ano, Renato será o único premiado brasilieiro. 

A entrega ocorre durante um jantar na La Sucrière, localizada em Lyon. O  chef Yannick Allén, premiado 3 vezes com o Michellin desde 2007, será o padrinho. Paul Bocuse e Joël Robuchon foram os padrinhos de 2008 e 2018, respectivamente. 

Saiba mais sobre o Cosi

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado