Menu
Brasília

Pedro Lisboa ministra curso sobre café nesse sábado

Luciana Barbo

24/01/2019 21h12

Atualizada 07/01/2020 0h55

Vivendo atualmente na Alemanha, o especialista Pedro Lisboa (ex-Café Cristina) ministra curso de análise sensorial de café nesse sábado, em Brasília. O encontro tem início às 9h e vai até as 17 horas na Salute, loja que comercializa máquinas para a bebida, na 106 Norte.

A programação inclui introdução ao processo de análise sensorial, exploração das habilidades sensoriais básicas de cada participante e as características química do produto. Pedro vai ensinar ainda a fazer uma análise dos componentes de aroma do café e  a exercitar o olfato com base no “Le nez du café”, de Jean Le Noir.

Pedro Lisboa mora atualmente na Alemanha e ministra curso no fim de semana

Os alunos também aprenderão sobre a Metodologia de Cupping ( definição de estrutura, sabores e terminologias),  análise sensorial comentada com cupping de grãos avaliados com pontuação entre 80 e 90, avaliação do serviço de café, processo de envelhecimento, armazenagem e harmonização.

O valor do curso é de R$650  por pessoa e as inscrições podem ser realizadas por e-mail ([email protected]) ou pelos telefones 98300-2273 e 3347-7364 (em horário comercial).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado