Menu
Brasília

Negroni Week tem inscrições abertas em todo o país

Festival incluirá casas do mundo inteiro, com receita clássica e releituras do drinque

Luciana Barbo

29/05/2019 18h38

Atualizada 07/01/2020 1h07

O Negroni, uma das receitas mais tradicionais da coquetelaria mundial, comemora 100 anos em 2019. Para celebrar a ocasião, a Campari vai realizar a sétima edição do festival em homenagem ao coquetel. Bares do mundi inteiro irão participar da iniciativa, que está com inscrições abertas.

Para fazer parte do projeto, a casa interessada precisa acessar o site do evento até o dia 15 de junho, preencher o formulário e pagar uma taxa de U$ 25. O dinheiro arrecadado vai para mais de 40 instituições de caridade. Desde sua criação, a Negroni Week arrecadou mais de 2 milhões de dólares para projetos sociais.

O festival irá ocorrer de 24 a 30 de junho, com a receita clássica (Campari, gin e vermute) e releituras criadas pelos bartenders participantes. 

Sobre o Negroni

O drinque foi criado em 1919 em Florença, a pedido do conde Camillo Negroni. Acostumado a tomar o coquetel chamado Americano, o nobre  pediu que o bartender usasse gin na receita ao invés de refrigerante. O profissional acrescentou ainda um enfeite laranja ao invés do limão para diferenciar o drinque, que se tornou o habitual do Conde Negroni. 

A partir daí, a bebida ganhou o mundo e se tornou um clássico.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado