Menu
Brasília

Mercado Evolua ganha prêmio Lixo Zero de sustentabilidade

Luciana Barbo

17/12/2019 2h09

Atualizada 30/12/2019 15h28

Marta Liuzzi e Flavia Attuch, donas do Pinella, estão radiantes. Seu outro negócio, o Mercado Evolua, acaba de levar o Prêmio Lixo Zero, organizado pelo instituto que coordena atuações com essa vertente sustentável no país, em parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro e da Route Brasil, com apoio da Co.Circular.  A iniciativa reconheceu 25 diferentes projetos que impactaram de forma positiva a vida das pessoas e o meio-ambiente.

Em tempo, é legal lembrar que a dupla de empresárias há tempos desenvolve ações de sustentabilidade no Pinella, na 408 Norte. Foram pioneiras em abolir os canudos e a fazer uma coleta de lixo mais adequada.

Por conta dessas mudanças no empreendimento, acabaram também adotando as práticas em casa e, por encontrarem uma lacuna no mercado de Brasília, acabaram abrindo o mercado.  

O Evolua reúne alimentos e utensílios para aqueles que optam pelo consumo consciente. Também recebe resíduos da comunidade, como papel, plástico, metais, vidros, óleo de cozinha, entre outros. Aos sábados, tem Feira Viva, das 10h às 15h. O local também é pontos de distribuição de Comunidades que Sustentam a Agricultura, projetos que vendem cestas de legumes e outros ingredientes cultivados por pequenos produtores.  Vale a visita. 

Serviço:

Evolua – Mercado Sustentável
CLN 409, Bloco A, loja 03 – Asa Norte
WhatsApp: (61) 99329 1874
Feira Viva: Todo sábado, das 10h às 15h
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 09h às 21h. Sábados e feriados, das 09h às 18h. Fecha domingo.
Instagram e Facebook: @evoluamercado

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado