Menu
Brasília

#LuBarboIndica: La Boulangerie e seus pães delicinha

Inaugurada em 2009, padaria francesa tem atualmente cinco lojas em Brasília

Luciana Barbo

09/09/2019 22h24

Atualizada 07/01/2020 0h40

Era 2009 quando o francês Guillaume Petitgas decidiu montar a primeira autêntica padaria artesanal francesa na cidade. Lembro bem daquela época e da nota que escrevi sobre ele, aliás, a primeira a ser veiculada na imprensa da cidade sobre a La Boulangerie. 

Foto: Luciana Barbo/Jornal de Brasília

Foto: Luciana Barbo/Jornal de Brasília

Ao lado da esposa, o padeiro formado em seu país de origem havia estado na confeitaria de Daniel Briand, que lhe deu total apoio para investir nos pães. Dez anos se passaram e hoje, a casa é referência quando se trata de pães especiais, muitos deles elaborados a partir da fermentação natural e com farinhas e outros ingredientes de alta qualidade.

Atualmente, são cinco lojas espalhadas por Brasília (306 Sul, 212 Norte, 300B do Sudoeste, QI 21 do Lago Sul e CasaPark).

A variedade de produtos passa por receitas tradicionais de pães, como croissant salgados e doces, baguetes, brioches; e por uma linha de confeitaria, que envolve macarons, petit fours e tortas. A cada mês entra ainda uma receita especial criada para o período por Guillaume. O de setembro leva grão de bico, couve e inhame. 

Foto: Luciana Barbo/Jornal de Brasília

Foto: Luciana Barbo/Jornal de Brasília

Foto: Luciana Barbo/Jornal de Brasília

Na loja do CasaPark, ainda há um serviço de bistrô com pratos executivos para o almoço. Em breve, o francês vai inaugurar um novo serviço que irá contemplar pessoas com restrições alimentares.

Saiba mais sobre a casa pelo instagram @laboulangerie_lapetite e no www.laboulangerie.com.br.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado