Menu
Brasília

#LuBarboIndica: Dom Francisco, um clássico brasilense

Luciana Barbo

01/11/2019 13h04

Atualizada 07/01/2020 0h31

Dom Francisco

Se tem um nome que é unanimidade na gastronomia de Brasília, esse é Francisco Ansiliero. O chef, que acaba de completar 80 anos, está no mercado há mais de 30 e tem como premissa a boa comida, produzida a partir de ingredientes de alta qualidade.

Mais do que apenas dizer isso, Francisco é um dos poucos a adotar uma prática esquecida por muitos cozinheiros. Ele acorda bem cedo e faz questão de ir ao Ceasa para escolher insumo por insumo, pessoalmente. 

 

O resultado é que lá no Dom Francisco a comida é tratada como coisa séria, não como chamariz para atrair o pessoal que segue hypes. É um clássico, certeiro pra quem aprecia boas carnes, bacalhau de verdade e acompanhamentos como farofa de ovos e arroz com brócolis. Os preparos dispensam elaborações complicadas e focam no sabor de cada ingrediente.

Não dispense a sobremesa. A torta de castanha do Pará, de Dona Carmélia, esposa do chef, é uma delícia que merece repeteco. Para chocólatras, a mousse desse insumo também é boa pedida.  

Outro atrativo da casa é o fato de o próprio Francisco estar sempre por lá. A conversa com ele é sempre muito agradável e cheia de conhecimento compartilhado. 

Serviço:

Dom Francisco
Asbac (SCES, Trecho 2, Conjunto 31)
Horário de funcionamento: Segunda a quinta de 12h a 0h, sextas e sábados, das 12h a 1h, e domingo, das 12h às 17h 
Serviço gratuito de manobrista 
Telefones: 3226-2005
www.domfrancisco.com.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado