Menu
Brasília

#LuBarboIndica: aquele burger raiz do Parrilla

O Parrilla Burger é uma das minhas casas favoritas para comer um bom sanduíche. Pode ir lá que é sucesso.

Luciana Barbo

18/09/2019 17h52

Atualizada 07/01/2020 0h40

Parrilla

Desde janeiro de 2016, o Parrilla Madrid virou uma hamburgueria, e das melhores. Eu já gostava do Kobe Burger, servido na operação anterior, que focava em carnes especiais. Mas depois que a chave virou, passei a amar o The Big Burger, praticamente uma bomba gourmet. O sanduíche vem com disco de carne, american cheese, bacon, picles, cebola, alface e tomate (R$ 33). 

Sabe por que o burger de lá é bom? Por causa do pão e da carne, principalmente.

Vale dizer que o primeiro tem uma receita que foi minuciosamente formatada pelo chef Gil Guimarães para receber o suco da carne e os molhos sem se desmanchar ou ficar chapado. As fornadas saem diariamente para garantir que fique fofinho e superfresco. 

No caso do burgers vegano e vegetariano, a receita do pão é integral e igualmente leve e gostosa, e combinada com o disco de grão de bico. Aliás, em breve a casa terá outras opções baseadas em plantas para atender à crescente demanda dos consumidores que optam por alimentação sem proteína animal.

Para quem prefere as carnes, o menu tem dez opções além da já citada no início dessa matéria. Os discos altos têm a gramatura certinha de gordura para que a suculência esteja lá, deixando a gente com vontade de comer mais a cada mordida. Dentre as opções tem destaque o N´Burger, com queijo minas, que é simplão mas delicioso.

O cliente pode acrescentar ingredientes a todas as receitas originais, como picles de pimenta jalapeño ou de pepino; cebola caramelizada ou grelhada; queijo Minas, meia cura, gorgonzola ou cheddar; salada de alface e/ou tomate.

Como se não bastassem os burgers, vez ou outra entram também alguns hot dogs. O de agora, tem linguiça da Casa do Holandês e crispy de bacon! Mais um ponto para a casa. O cachorro quente também é uma coisa de bom. 

Para beber tem milkshakes de chocolate; desse mesmo sabor com licor de laranja e leve toque de pimenta do reino; e de fior di latte com morangos frescos. Dá pra tomar umas cervas artesanais da Hop Capital também. Nesse calor, são uma bênção.

Dá uma olhada no menu completo aqui.

Serviço:

Parrilla Burger
CLS 408
Funciona de terça a sábado, das 18h à 0h; domingo, das 18h às 23h.
Telefone: (61) 3443-0698

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado