fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Luciana Barbo

Limoncello recebe jantar com vinhos premium da França

Rótulos de Bordeaux e da Borgonha serão harmonizados com pratos franco-italianos

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Rótulos das regiões francesas de Bordeaux e Borgonha irão harmonizar com pratos do restaurante Limoncello (402 Sul) no jantar promovido pela importadora Chez France, no próximo dia 12. A mestre de cerimônias do evento será a sommelière Luciana Mota, formada pela Associação Suíça de Sommeliers Profissionais (ASSP). O valor é de R$ 280.

O menu começa com sopa de cogumelos Paris, acompanhada pelo Château Pierre 1er AOC Saint Emilion Grand Cru 2016, seguido pelo tartar de mignon, combinado ao Château Grand Corbin d’Espagne AOC Saint Emilion Grand Cru 2016.

O primeiro prato é o ravióli de cordeiro, escoltado pelo Brio de Cantenac AOC Brown Margaux 2013 e, como principal, figura o filé com pecorino, demi glace, aspargos e mil folhas de batatas, que chegará à mesa com o Les Pagodes de Cos AOC Saint-Estèphe 2012- Château Cos d’Estournel.

Para harmonizar com o queijo suíço L’Etivaz,  envelhecido 14 e 36 meses, foi eleito o Domaine Dutron & Fils Pouilly Fuissé Vignes du Château 2017 AOC Pouilly Fuissé.

Para a sobremesa, o jantar reserva uma verrine da casa com o cremant Maison Jaffelin Brut Rosé. Cada comensal receberá 70ml de cada vinho.

 

 

Serviço:
Restaurante Limoncello
Endereço: 402 Sul, bloco A, loja 33
Reservas: (61) 98413-1101

 

 

 

 

 


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade