Menu
Brasília

Ilgiorno: gelatos artesanais para adultos e crianças

Inaugurada há menos de um ano, gelateria oferece diversos sabores, incluindo opções sem lactose ou açúcar

Luciana Barbo

08/07/2019 7h45

Atualizada 07/01/2020 1h12

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A vida é muito melhor com várias bolas de sorvete. Se você concorda com essa afirmação, continue lendo esse texto para saber por que deve ir à Ilgiorno Gelateria, inaugurada há menos de um ano na comercial da 113 Norte.

Confesso que demorei para ir lá, porque já quebrei tanto a cara experimentando receitas ruins por indicação de amigos que, nos últimos meses, teimei em ir somente à Saborella, aquele lugarzinho seguro, que é garantia de sucesso há 22 anos.

No entanto, aceitei o convite para conhecer o lugar e já me encantei de cara com o ambiente meio instagramável com aquela famigerada parede escrita com giz e a vitrine que guarda não somente os gelatos, mas também bolos e outros doces. Os produtos são elaborados de forma artesanal, diariamente e sem gordura hidrogenada.

Minhas escolhas

Provei uma pequena colher dos que estavam à mostra naquele dia e gostei de todos, tanto pela textura, cremosidade e o cuidado em equilibrar os açúcares. Alguns me chamaram mais a atenção, como o de caramelo com sal na medida e aquele toque amanteigado sem ser enjoativo. O de chocolate belga também tem seu lugar.

Outra surpresa foi o de manga, igual à própria fruta, mas sem os incômodos pelinhos que se enroscam em nossos dentes. Outros que devem ser provados são o Crema Ilgiorno, com gelato de flor de leite coberto por pistache caramelizado e creme de balsâmico com mel, e o de pistache puro, elaborado a partir de uma pasta produzida na própria casa.

Para quem tem intolerância à lactose ou açúcar, a dica é chegar logo ao lado direito do balcão, onde ficam as opções especiais, como a de chocolate sem esses dois elementos e o de amora. O de maracujá, também é sem leite, mas tem açúcar.

Os sorvetes são vendidos em três tamanhos, entre R$ 12 e R$ 18.  Além da loja física, há um carrinho no Conjunto Nacional e outro pronto de venda no complexo Na Praia.

Serviço:

Ilgiorno Gelato
CLN 113, Bloco A, Loja 1.
Telefone: (61) 3203-4608.
Funciona de terça a quinta, das 12h às 20h30, e de sexta a domingo, das 12h às 21h.
Instagram: @ilgiornogelato

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado