Menu
Gastronomia

Guga Rocha lança websérie de receitas

Chef vai desafiar convidados a prepararem receitas com caixa de ingredientes surpresa

Luciana Barbo

27/07/2020 13h23

Atualizada 27/10/2020 23h58

Já está no ar a websérie Rango em Casa, do chef alagoano Guga Rocha. A estreia do conteúdo é nesta segunda-feira (27) no R7 Virtz e no canal do R7 no YouTube.

Em seis episódios, o chef vai desafiar convidados a prepararem pratos inovadores. O primeiro convidado é o apresentador Celso Zucatelli e o prato escolhido foi o risoto de camarão. 

Guga Rocha já apresentou programas e quadros de gasronomia e está acostumado com as câmeras. Mas conta que a produção de conteúdo à distância trouxe novos conhecimentos. “Aprendi muito sobre o enquadramento de câmera, técnicas de filmagem, além de como conduzir o entrevistado a cozinhar e contar histórias mesmo tempo, afinal, será um bate-papo com aula na cozinha”, conta.

Dinâmica

Durante o encontro virtual, os convidados recebem em suas casas uma caixa com os mesmos ingredientes do chef, porém, um não poderá ver o preparo do outro. Uma preocupação dos organizadores foi integrar ingredientes baratos aos preparos, pensando na reprodução das receitas pelo público.

O apresentador destaca a nova relação das pessoas com a culinária que, neste momento de isolamento social, redescobriram o prazer e a intimidade com a cozinha. “É uma das coisas boas desse momento difícil pelo qual estamos passando. Essa reconexão das pessoas com a comida é muito importante. Redescobrir essa arte será muito benéfico para o mundo”, aposta.

Para conferir a websérie, acesse http://virtz.r7.com/rango-em-casa.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado